Esses 12 sintomas de câncer muitas pessoas desconhecem

Eles são os primeiros sinais que podem representar a diferença entre viver ou morrer. Na luta contra o câncer, a prevenção e a detecção antecipada são cruciais.

Por esse motivo, devemos consultar um bom especialista logo após a verificação de sintomas anormais.

Devemos fazer a nossa parte na prevenção do câncer, a medicina avançada não é útil sem a nossa contribuição para acabar com as doenças logo no início.

Também é importante utilizar a medicina corretamente, sem excesso de medicamentos que podem causar sintomas nada agradáveis.

Devemos lembrar que uma das formas mais eficazes na luta contra o câncer é a detecção antecipada.

Frequentemente, por falta de tempo, não consultamos médicos e devemos fazer isso uma vez por ano.

sintomas de cancer

De qualquer forma, existem 12 sintomas inicias de câncer, que muitas pessoas não conhecem, confira:

1. Tosse frequente:

É um dos sintomas de câncer mais comuns e muitos o desconhecem. As causas da tosse são diversas, alergias, câmbios de temperatura, etc.

Se você não fuma e ainda sofre com catarros constantes, é aconselhável consultar um médico. Existe a possibilidade que seja um começo de câncer no pulmão, na laringe ou na garganta.

2. Perda de peso sem dieta:

O sonho de muita gente é emagrecer, no entanto, esse pode ser um sinal de doença. Vale lembrar que engordar repentinamente também pode ser um sinal de alerta do organismo.

3. Febre frequente:

Aqui temos mais um sintoma de câncer que muitos desconhecem. A leucemia origina-se na medula e ataca as células do sangue.

Este é um tipo de câncer que provoca a produção de leucócitos, ou glóbulos brancos, anormais ou doentes, reduzindo as defesas do organismo que combatem as infecções.

4. Mau hálito contínuo:

Este sinal pode indicar câncer de boca. Não é possível acabar esse problema escovando os dentes, limpando a língua nem utilizando fio dental.

Além disso, provoca dores ao mastigar, mover a língua ou a mandíbula, sensação de ter afta sempre no mesmo lugar, manchas brancas na língua e nas gengivas. Preste atenção!

5. Hematomas constantes:

Geralmente, os hematomas são o resultado de quedas ou batidas, e o resultado é a cor roxa na pele. Agora, quando aparecem sem motivos ou não curam de forma normal (mudança de cor lentamente, até sumir).

Possivelmente, essa é uma indicação de que os glóbulos vermelhos e as plaquetas não gozam de saúde ou de uma leucemia que impede o transporte de oxigênio pelo sangue e a coagulação da forma correta.

6. Dores de barriga constante e ânsia de vomitar:

Esses também são sintomas de câncer que as pessoas desconhecem. Muitas vezes são sinais de uma intoxicação alimentar, e em outros casos, sinais de câncer de cólon.

Se existem antecedentes familiares, é melhor não esperar muito.

Outras indicações que devemos lembrar são: a aparição de sangue nas fezes ou hábitos intestinais mudados por muito tempo. Se for o caso, consulte um médico urgentemente!

7. Dor nos olhos:

Normalmente ficamos com os olhos irritados, cansados ou vermelhos no final de um dia na frente do computador. Também e normal quando os olhos fatigados lacrimejam ou ardam.

Mas, se esses sintomas permanecem por mais de três dias (nas férias, sem trabalhar), é bom consultar um médico.

8. Dor nas articulações:

Às vezes, fazemos movimentos bruscos, esforços, ou ficamos com uma postura errada e as articulações podem ficar inflamadas e doendo.

Mas, se esses sinais persistem, podem indicar câncer nos ossos. Adicionalmente, se você tentou com massagens, cremes ou remédios e a dor articular não desaparece, então é aconselhável visitar um especialista em ossos para fazer exames específicos.

9. Feridas que não cicatrizam:

Atenção redobrada com feridas que não saram por mais de vinte dias. Esse pode ser um sintoma de carcinoma, posto que os ferimentos cicatrizam em menos tempo, é melhor consultar um médico.

10. Cansaço sem causa aparente:

Não podemos ignorar que a falta de energia e disposição é um resultado da vida moderna. Mas também é um dos sinais de leucemia ou câncer no sangue.

11. Diarreias e sangramento:

A mudança de hábitos intestinais, certas vezes são sintomas de um intestino doente.

12. Dificuldade contínua para engolir:

Existem dois tipos de câncer com esse sintoma, de esôfago e de pescoço. Os afetados tendem a mudar seus hábitos alimentares, comem alimentos macios, etc., e não suspeitam que possa existir um problema mais sério.

Então, vamos conservar a calma, prestar atenção e não ficar apavorados diante dos sintomas mencionados. É bom fazer exames preventivos, cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e levar uma vida saudável.

É a melhor forma de evitar doenças!

Fonte: saudedica

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.