Esta bela mulher revelou seu segredo para parecer tão jovem aos 52 anos

Parece até que que Pamela Jacobs, de 52 anos, ficou ’presa’ nos seus 20 anos. Qualquer um poderia dizer que ela é uma das amigas do seu filho, de 21 anos.

Ela diz que o segredo de sua juventude é muito simples: comer de maneira saudável, usar protetor solar e óleo de coco.

É claro que a genética também tem um papel importante: Pamela revela que sua mãe, irmãos e irmãs também parecem muito mais jovens do que são na realidade.

Uma atitude positiva, alimentação balanceada, muito exercício e óleo de coco são constantes em sua vida.

Pamela confessa que é estranho e, às vezes, um pouco incômodo, mas na realidade ela não vê nada de ruim em parecer um pouco mais jovem do que é.

“Há alguns anos, quando eu comprava uma passagem para ir a Londres, o caixa pediu minha carteira de estudante. Eu disse que não era estudante, e falei minha idade. Ele ficou muito vermelho e se afastou.”

Ainda que sua aparência esteja muito bem conservada, a senhora Jacobs, que completaria 53 anos alguns dias após a entrevista, afirmou que já começa a perceber o passar dos anos.

2A44259900000578-3150713-image-m-21_1436177206307

“Sou apaixonada por óleo de coco, e uso para cozinhar, coloco no café, uso para retirar a maquiagem, como creme para o corpo e como tratamento capilar, assim como minha mãe me ensinou.”

Esta bela mulher evita produtos que contenham trigo e não come frutas por conta do alto nível de sacarose, mas diz que, fora isso, come de tudo.

“Sigo a regra do 80/20: 80% de comida saudável e 20% do que não é saudável. Penso que o segredo da eterna juventude é sorrir todos os dias.

O que pode ser melhor que um sorriso, que além de tudo deixa você alguns anos mais jovem?

Isso me ajuda a manter a jovialidade, o que faz com que eu me sinta bem e segura de mim mesma. Não sou perfeita, tenho defeitos como todo mundo, mas sou agradecida por ter o que tenho.”

Dieta:

Pamela nasceu no sul da Ásia, e 80% da comida saudável que ela consome são verduras e proteínas. Ela gosta muito de salmão.

Obviamente, Pamela gosta muito de comida asiática, e frequentemente prepara pratos com gengibre, cominho, coco, frutos secos e carnosos.

Depois de comer, esta assistente social bebe um copo de água de coco e tenta sempre controlar os níveis de ferro no organismo, já que em sua idade este índice pode cair facilmente.

De maneira geral, ao meio-dia Pamela come uma salada previamente preparada em casa pela manhã. Os ingredientes habituais são espinafre, couve, pepinos, tomates, azeitonas, pimentão vermelho, abacate, feijão e repolho fermentado (chucrute). O manjericão fresco e o coentro dão aroma à salada, enquanto as sementes de abóbora e de girassol dão um toque crocante.

“Entre minhas comidas com proteína favoritas estão o salmão, ovo e frango, tempero tudo com pimenta-de-caiena e pimenta-do-reino, dependendo da ocasião.”

Ainda que o seu menu para a noite seja muito variado e não muito grande em termos de quantidade, Pamela confessa que gosta de comer uma pequena porção de frango, peixe ou ensopado de cordeiro com ’uma montanha’ de verduras, como brócolis e abobrinha.

Durante o dia, Pamela bebe água com um pouco de limão.

2A44256A00000578-3150713-image-m-22_1436177281889

Exercício:

Mesmo não sendo obcecada por exercícios físicos, Pamela realiza um treino completo uma vez por semana; depois participa de uma sessão de fitness-yoga e finaliza passando alguns instantes na sauna.

“Depois de 10 minutos na sauna, tomo uma ducha de água gelada, que me desperta e tonifica minha pele”.

Cuidado com a pele:

Para que sua pele fique sempre jovem, Pamela usa protetor solar com propriedades umectantes e óleos essenciais. Assim como muitas mulheres, ele usa cremes anti-idade ao redor dos olhos e aplica uma máscara de limpeza profunda uma vez por semana.

Cuidado com o corpo:

Ela hidrata o corpo com óleo de coco duas vezes por dia e diz que é exatamente isto (mais do que os outros cremes) que faz com que sua pele fique sempre tão macia.

Além disso, ela afirma que prefere os géis de banho que não contêm parabenos (porque são tóxicos). Entre seus prazeres adicionais, ela gosta de relaxar ao menos uma vez por semana tomando um banho quente com sais do Himalaia.

Fonte: daily mail

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.