Esta é a causa da sua barriga inchada e a solução para não sofrer mais isso

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

O inchaço geralmente ocorre após uma refeição pesada e, ultimamente, tornou-se uma condição comum para muitos.

Há pessoas que se sentem inchados maior parte do tempo. Abaixo você pode ler cerca de 5 razões para o inchaço e como você pode evitar este problema.

O que é o inchaço?

Um monte de pessoas se sentem inchados com o excesso de gás, que podem ser eliminados por arrotos ou flatulência.

Seu estômago geralmente se parece com uma bola e eles se sentem sobrecarregados. Os médicos explicaram que o inchaço ocorre quando você está cheio de gás.

inchado o tempo todo

Leia cerca de 5 razões mais comuns onde o inchaço ocorre:

Constipação

A constipação é o problema se você parar de se sentir inchado depois de ir ao banheiro. Isso acontece porque os gases são presos atrás das fezes e para melhorar esta situação você precisa começar a consumir alimentos ricos em fibras.

Mas cuidado, comece a consumir fibras gradualmente já que a situação pode piorar de outra forma. Além disso, tente consumir mais grãos como arroz integral, aveia e substituir o pão branco com pão integral. Vitaminas com frutas são recomendadas também.

Carboidratos

Consumir uma quantidade excessiva de carboidratos pode causar inchaço. Comece reduzindo o número de carboidratos que você come. Em vez de açúcar e álcool coma frutas e legumes.

Você está muito estressado

O estresse pode causar inchaço, segundo alguns estudos. A função digestiva é reduzida quando as pessoas estão sob estresse. Constipação e dor de estômago podem causar inchaço. Se livre do estresse que o problema desaparecerá.

Você não bebe água suficiente

Se você não estiver hidratado você pode ter muitos problemas de saúde. Álcool e café causam desidratação, o ideal é você consumir de 6-8 copos de água por dia. A retenção de líquidos também causa inchaço, e assim que começar a beber mais água verá os resultados imediatamente.

Você come rápido demais

Evite comer muito rápido, se você não quer se sentir inchado. Quando você come muito rápido você não mastiga a comida e ela não pode ser digerida corretamente. Tente comer em pequenas porções ou pequenas mordidas, porque isso é muito importante.

Fonte:  saberviver |  starpulse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.