Esta é a melhor e mais fácil limpeza do intestino

Há um ditado antigo que diz que “a morte começa no cólon”. Essa frase de fato pode ser um uma simplificação grande, mas com certeza tem um fundo de verdade.

O cólon é o lar de bilhões de bactérias e seu bom funcionamento é importante para o bem estar geral. Além de formar o bolo fecal, essas bactérias são importantes para a absorção dos nutrientes, para manter o equilíbrio do PH, controlar a fome e para nos proteger de organismos nocivos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Infelizmente, a combinação de uma dieta pobre em nutrientes, o uso de antibióticos e anti-bactericidas, falta de consumo de produtos fermentados criou um grande problema para essas bactérias benéficas que vivem no intestino.

Quando temos problemas digestivos, como prisão de ventre por exemplo, os sedimentos acabam se acumulando no cólon e aderindo às paredes do intestino.

Estes resíduos, junto com microrganismos e outras toxinas, fermentam e viajam através da corrente sanguínea para o restante do corpo.

O resultado?

A formação de gases e o inchaço em toda a barriga. Manter o cólon limpo, ajuda a prevenir muitos problemas, como fadiga, alergias, prisão de ventre, falta de apetite, excesso de peso e até mau hálito. E como fazemos para manter o cólon limpo?

Existem diversas maneiras conhecidas para desintoxicar o intestino.

A primeira delas é através de uma dieta saudável, rica em fibras, verduras, vegetais, frutas e alimentos fermentados.

Nosso sistema digestivo possui os mecanismos necessários para eliminar esses resíduos e toxinas do organismo, sendo a principal delas através dos movimentos intestinais.

Estudos demonstraram que os movimentos intestinais são importantes para remover bactérias do organismo, bem como para desintoxicar-nos de metais pesados e até eliminar ácidos graxos do corpo.

Como se não bastasse, a desintoxicação pode inclusive afetar nosso humor e ter impacto positivo em pessoas que sofrem com ansiedade e fadiga crônica. O problema é que nem todas as pessoas possuem um sistema digestivo em ordem e acabando não conseguindo ir ao banheiro com regularidade, devido a problemas no intestino, alergias, uso de antibióticos, consumo excessivo de pesticidas e inflamações no sistema digestivo.

Nesses casos muitas pessoas procuram por laxantes ou enemas.

Os laxantes, muitas vezes, prejudicam a flora intestinal e outros órgãos, como o fígado, e acostumam o organismo a um movimento intestinal estimulado de forma artificial.

Já os enemas são bons e eficazes, mas precisam ser feitos com cautela, pois existe o risco de causar fissura anal, infecções e outras doenças. Na natureza encontramos alguns ingredientes muito bons, que em conjunto podem ajudar muito o processo de desintoxicação do cólon. Hoje você vamos compartilhar uma dessas combinações.

Os ingredientes desta receita possuem propriedades depurativas. Eles são ricos em antioxidantes, em vitaminas como a A e a C, e contêm muita água, que vai ajudar a expulsar os resíduos presos às paredes intestinais. O suco ainda evita a produção de gases, o que torna a limpeza mais suave.

Além disso, é diurético, qualidade que o faz ser um aliado dos que estão em luta contra a balança.
Veja como fazer:

Ingredientes

1 abacaxi;
2 laranjas;
1 pepino;
1 maçã;
1 limão; 2 copos de água,
1 colher de sopa do gel de aloe vera.

Como fazer

Descasque o abacaxi e a maçã e corte-o em pedaços.
Descasque também as laranjas.
Fatie o pepino sem descascar.
Extraia o gel da babosa: descasque a folha e, com o auxílio de uma colher, retire o gel, que é a parte pegajosa da planta.
Coloque tudo no liquidificador e adicione os dois copos de água.
Bata muito bem.
Adicione o suco de um limão espremido na hora.

É sugerido beber três copos dessa receita diariamente por três dias, sendo que o primeiro copo você bebe assim que preparar a bebida. O restante da receita pode ser guardado na na geladeira.

Fonte: How To Remove Pounds Of Toxic Waste From Your Colon 

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.