Está em toda parte: 7 perigos chocantes da exposição ao flúor

Especialistas acreditam que a exposição ao flúor na água pode provocar osteoporose, envelhecimento, danos genéticos, tireoide, podendo até mesmo aumentar os riscos de câncer.

Cada vez mais as pessoas procuram se informar sobre os ingredientes contidos nos produtos que consomem, bem como seus potenciais riscos à saúde.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Um desses ingredientes é o flúor, presente na maioria dos produtos de higiene oral que encontramos para comprar.

Não é novidade que o flúor é bom para a prevenção das cáries.

Porém, os níveis considerados seguros para ingestão do flúor vem sendo motivo de preocupação, devido a exposição abundante que temos a esse mineral.

O flúor, quando consumido em baixas doses por um prazo longo, pode ocasionar efeitos colaterais significativos, como cólicas e dores abdominais, fraqueza, náuseas, perda de peso entre outros.

Seu consumo em excesso pode acelerar processos de envelhecimento, causar alterações no sistema imune e dano genético, reduzir a função da tireóide além de causar problemas nos ossos, dentes e cérebro.

Um estudo inclusive associou o flúor com uma maior incidência de câncer.

Por essas razões, muitos especialistas recomendam reduzir a exposição excessiva ao flúor, evitando assim maiores problemas no futuro.

Além de trocar a pasta de dente, existem muitos outros produtos que você deve prestar atenção.

No vídeo de hoje vamos te mostrar alguns desses produtos e o que fazer para reduzir sua exposição ao flúor:

Chá e Kombuchá
Panelas de teflon
Frutas e Vegetais
Carnes processadas

É importante lembrar que durante o cozimento, muitas pessoas acabam usando água encanada, que em muitos países, contém adição de flúor. Há muitos outros alimentos que podem conter flúor, mas seguindo as dicas neste vídeo, você poderá reduzir significativamente seu consumo.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.