Esta erva ajuda estes 9 problemas oculares diferentes, incluindo cataratas

Nós já falamos muito desta erva aqui. E provavelmente você deve tê-la em casa, mas como de costume você esta usando-a apenas para temperar suas refeições. Ficou curioso para saber de que erva estamos falando?

É a salsa!

A salsa é uma erva que é originária da região mediterrânea do sul da Itália, Argélia e Tunísia. Tem sido usada por séculos como uma planta medicinal e uma fonte de alimento. Por ser uma pequena erva, a salsa tem um grande valor nutricional. Os nutrientes encontrados na salsa são muitos, incluindo:

A vitamina A
A vitamina K
Vitamina C
A vitamina E
A vitamina B6
A vitamina B12
Cálcio
Ferro
Magnésio
Manganês
Potássio
Zinco

As vitaminas, minerais e antioxidantes encontrados na salsa são conhecidos por ajudar a fortalecer o sistema imunológico. O teor de vitamina A ajuda a proteger a superfície dos olhos, mantendo úmido.

Quando a vitamina A é combinada com outros antioxidantes, ela pode reduzir o risco de desenvolvimento de degeneração macular relacionada com a idade.

Alimentos ricos em beta-caroteno, como espinafre e cenoura são ainda mais benéficos quando combinado com salsa.

Outros carotenoides na salsa – luteína e zeaxantina – são compostos que trabalham duro para apagar lesões oculares causadas por fontes ambientais, tais como a radiação UV.

parsley-eyes-FI-759x419

Estes dois carotenoides são conhecidos por reduzir o risco de cataratas. A luteína funciona para inibir processos biológicos que são conhecidos por serem prejudiciais para o retina.

Salsa também possui efeito diurético natural que ajuda a controlar várias doenças, tais como pedras nos rins, infecções do trato urinário e pedras da vesícula biliar, e possui propriedades anti-inflamatórias que tratam dores de dente, contusões, picadas de insetos e outras causas de inflamação, incluindo artrite reumatoide.

Salsa pode fornecer muito mais do que apenas uma decoração no seu prato. Os seus componentes inibem a formação de tumores enquanto que protegem contra os danos de oxidação celular.

Salsa também suporta um coração saudável, ajuda na manutenção de ossos fortes e saudáveis, e pode até mesmo ser usada para ajudar com os níveis de açúcar no sangue, e controle em pessoas que sofrem de diabetes.

Adicionar a salsa na sua dieta tem inúmeros benefícios para a saúde! Quando possível, escolha salsa fresca. Ela deve ser cor verde, fresco e crocante. Evite molhos que têm folhas murchas ou uma cor amarela. Escolha salsa orgânica, pois é a melhor maneira de ter todos os seus benefícios. Mantenha ela refrigerada em um saco, pronto para fazer suco ou cozinhar.

Existem algumas receitas sumo surpreendente que caracteriza salsa. Para os olhos saudáveis, tente misturar-se um destes deliciosos sucos para ajudar com as seguintes condições:

1. problema para ler um livro, dirigir ou reconhecer rostos de pessoas.  Faça um suco com: salsa, aipo, alho, alho-poró, beterraba, gengibre, maçã, cenoura, espinafre, limão, framboesas, repolho e uvas.

2. para catarata ou conjuntivite. Faça um suco com: salsa, mirtilos, maçãs, escarola, espinafre e aipo.

3. para retinopatia diabética. Faça um suco com: salsa, alcachofras de Jerusalém, aspargo, espinafre, gengibre, beterraba, aipo, framboesas, cenoura, abóbora, alho-poró, alho e repolho.

4. para glaucoma. Faça um suco com: salsa, pepino, cenouras, rabanetes, aipo, framboesas, nabo, couve, beterraba, maçãs e ameixas.

5. para degeneração macular. Faça um suco com: salsa, framboesas, maçãs, brócolis, pimentão e folhas verdes.

6. para degeneração Lattice. Faça um suco com: salsa, cenoura, maçã, espinafre, alho-poró, gengibre, beterraba, repolho, uvas, aipo, limão e framboesas.

7. para separação ou descolamento da retina que provoca pequenas nuvens ou manchas escuras para se movimentar no campo de um dos visão. Faça um suco com: salsa, aipo,  cherovia, beterraba, alho, maçãs, framboesas e cenouras.

8. para problemas do Nervo Óptico. Faça um suco com:  salsa, beterraba, gengibre, chicória, cenoura e couve.

9. para retinite pigmentosa.  Faça um suco com: salsa, alho-porro, cenoura, beterraba, repolho, alho, gengibre, uvas, limão, framboesas, aipo, maçãs e espinafre.

Fonte: davidwolf

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.