Esta maravilhosa vitamina tem o poder de matar as células do câncer, garante o médico

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Veja o vídeo abaixo:

No ano de 2016, o número de novos diagnósticos de câncer apenas nos Estados Unidos é estimado em cerca de 1.600.000. O que faz do câncer uma tragédia mundial!

Os pesquisadores afirmam que a cura para o câncer ainda não existe. Mas será mesmo?

O fato é que existe muita informação que não é repassada para a população. Você já ouviu falar na importância da vitamina D contra o câncer?

Nos últimos anos, os casos de câncer têm aumentado assustadoramente. E à medida que o câncer cresce, a deficiência de vitamina D aumenta.

O mundo moderno afasta as pessoas do sol, que é a principal fonte dessa importante vitamina.

Vivemos “enclausurados”, longe da luz, da natureza e do sol.

32311312 - vitamina-cancer

Só para exemplificar, quase 70 % das crianças nos Estados Unidos não recebem a dose suficiente de vitamina D.

Nos adultos americanos, é ainda pior: quase 75 por cento deles não recebem o suficiente da “vitamina do sol” em sua vida cotidiana.

E o pior de tudo é que a vitamina D é bastante significativa para prevenir vários tipos diferentes de câncer, esclerose múltipla, hipertensão, diabetes e doenças cardíacas.

A ingestão diária adequada deste nutriente é muito importante para a saúde geral.

E se todos obtiverem vitamina D como deve ser certamente o número de casos de câncer será bem menor.

Mas isso está ficando cada vez mais difícil, pois a principal fonte de vitamina D, o sol, está sendo visto como uma ameaça. O que é grande equívoco!

A ordem é proteger a pele com protetor solar as 24 horas do dia e não levar nenhum raio solar. Isso é um grande equívoco.

Tomar banhos de sol de forma responsável – sem abusar e sem protetor solar – devia fazer parte da rotina do todos.

Mas a importância do sol vai além da vitamina D.

Veja o vídeo abaixo, com o dr. Gene Wei, médico americano ligado a tratamentos alternativos e especialista em câncer:

Ao usarem protetor solar direto, muitas pessoas estão impedindo a entrada de vitamina D no organismo delas.

Não sabem elas que a vitamina D é, por exemplo, capaz de matar as células cancerosas. Então, quanto mais elas protegem a pele com protetor solar, maiores são as chances de um câncer.

É claro que, como já dissemos, não é para abusar do sol. E sim para se expor a ele de forma responsável. E todos os dias se possível.

Afinal, o sol (leia-se vitamina D) é a proteção mais barata contra o câncer. E, por enquanto, nenhum laboratório ou governo pode cobrar por ela.

Ah, mais uma questão importante: você pode tomar vitamina D em cápsula. Ajuda, mas não é o ideal. A melhor fonte é mesmo o sol.​

Fonte: vitaminadbrasil | curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.