Esta planta pode curar uma doença grave. Saiba como

Por mais que você goste de colocar stévia no café todas as manhãs, essa planta tem se mostrado muito mais útil do que servir apenas como adoçante natural.

Você já deve conhecer seus outros benefícios – possui poucas calorias e tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, para citar alguns.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Mas você sabia que ela também pode ajudar a combater uma doença que afeta milhares e milhares de pessoas todos os anos?

É isso mesmo, se você algum dia foi picado por um carrapato, a Stévia pode salvar sua vida.

Esses pequenos parasitas famintos carregam uma doença desagradável que tem uma infinidade de sintomas.

A doença de Lyme é causada por uma bactéria e pode trazer sintomas como febre, calafrios, sudorese, náuseas, dores e um vermelhidão distinto na pele.

Essa doença difícil de diagnosticar afeta pessoas em todo o mundo. É considerada séria pois ataca múltiplos órgãos do corpo e muitas vezes se assemelha outras doenças comuns, como a gripe.

Como muitas outras doenças que são difíceis de diagnosticar, o tratamento para a doença de Lyme normalmente começa com antibióticos. Às vezes eles são eficazes, mas outras vezes não são.

Nesses casos, a doença se agrava, aprofundando-se nos órgãos internos, causando muito mais danos. É aí que as folhas de Stévia entram.

Um professor da Universidade de New Haven em Connecticut, junto com seus alunos, descobriu que o extrato natural das folhas de stévia é realmente o melhor tratamento para a doença de Lyme, ainda melhor do que os antibióticos.

Outra professora, Eva Sapi, publicou também suas promissoras descobertas em um periódico europeu, e continuou seus estudos com igual sucesso.

Ela ainda não realizou nenhum teste em seres humanos, mas neste ponto nada a leva a acreditar que a Stevia não deva ser usada como a primeira linha de defesa para combater as bactérias de ação rápida carregadas por carrapatos marrons e pretos. Mas o que isso quer dizer?

Em um futuro próximo, uma vez que alguém seja diagnosticado com a doença de Lyme, os antibióticos irão ser utilizados, mas se a professora Sapi estiver realmente certa, o mesmo líquido que você coloca no seu café pode também um dia ajudar a salvar sua vida.

Fonte: This Plant Kills Lyme Disease Better Than Antibiotics 

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.