Está sentindo desânimo? Sinta-se melhor com esta receita simples!

O aumento de incidência da depressão nas sociedades tem sido muito discutido na comunidade médica, pois mostra como as pressões da vida atual tem feito impactado de forma negativa a saúde das pessoas.

Muitos remédios entram todo o ano no mercado para ajudar a combater os sintomas dessa doença silenciosa, mas além de serem caros e, em alguns casos apresentarem efeitos colaterais, em casos mais graves esses remédios podem levar, inclusive, à dependência.

Por mais que precisemos da ajuda da medicina tradicional, existem alternativas mais naturais para lidar com esses sintomas e ajudar no tratamento da depressão.

Dois ingredientes simples são a aveia e a banana.

vitamina de banana e aveia para depresao

Tanto a aveia quanto a banana são alimentos ricos em triptofano, o elemento responsável por aumentar a produção do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e de foco, que agem diretamente nos sintomas da depressão.

A receita abaixo é simples e pode ser consumida sem nenhum tipo de efeito colateral ou contraindicação. Além de ser uma delícia, a aveia e a banana se complementam e aumentam a eficiência do triptofano presente nas duas.

Ingredientes
1 banana média
1 colher de sopa de aveia
100 ml de leite

Como fazer:

Basta colocar os ingredientes no liquidificador e batê-los até atingir uma consistência homogênea. Prefira tomar a vitamina em jejum e procure toma-la por 10 dias para começar a sentir os resultados, como maior disposição e mais energia para levar o dia.

Também é possível combinar a aveia e a banana com outros alimentos ricos em triptofano, como, por exemplo, o queijo, a amêndoa, o ovo, ou a batata.

Fonte: tuasaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.