Estas 7 comidas vão ajudar a evitar a perda de memória

Quem, o quê, onde e quando são palavras que você vai usar com menos frequência, de agora em diante.

Se você recentemente começou a notar alguma perda de memória, nós temos alguns aspectos nutritivos para evitar que ela se agrave.

Não ser capaz de lembrar das pessoas pelo nome, especialmente quando você não interage com eles com frequência é normal.

Poucas pessoas gostariam de ser mais esquecido, na verdade a maioria de nós prefere ter uma memória perfeita.

Alguma perda de memória é inevitável à medida que envelhecemos e é uma parte natural do processo de envelhecimento.

Não há necessidade de se preocupar de forma precoce que você tem alguma doença de demência ou Alzheimer, a menos que os sintomas estão se tornando grave.

As soluções para evitar a perda de memória incluem jogos de quebra-cabeça, ter interações sociais positivas, e comer alimentos com os nutrientes que ajudam o nosso cérebro a processar e recuperar memórias.

Vejamos 7 alimentos saudáveis ​​que ajudam a evitar a perda de memória e podem ajudar a melhorar a sua função de memória.

1. CITRUS
Os antioxidantes combatem os radicais livres no nosso corpo, que causam a morte das células.

Ter mais antioxidantes é bom para prevenir a perda de memória e você pode encontrar altas doses de antioxidantes em nozes, frutas e legumes, que são todos parte de uma dieta saudável.

A vitamina C é um antioxidante particularmente importante para ajudar a prevenir a perda de memória e, claro, você pode obter grande quantidade de vitamina C a partir de citrinos incluindo laranjas, limão, toranja, e tangelos.

Outras vitaminas antioxidantes incluem a vitamina E e selênio.

2. AVEIA
o grão de aveia inteiro, é rico em fibras e proteína, ajuda a fornecer energia para o seu corpo, o que previne a perda de memória.

Pesquisadores que estudam ou não os consumidores dizem que ‘há evidências preliminares que sugerem que alguns nutrientes podem influenciar o desempenho cognitivo.’

3. MAÇÃS
Uma maçã por dia mantém a perda de memória longe. A casca da maçã contém quercetina, e este é um antioxidante forte, que já mencionamos ajudar na prevenção da perda de memória.

4. SEMENTES DE CHIA E LINHAÇA
Sementes de linhaça e sementes de chia são ricos em ácidos graxos ômega-3 que ajuda a reduzir a inflamação, o que mantém o funcionamento do cérebro e do corpo em ótima saúde.

Os ácidos graxos ômega-3 também têm sido associados a melhora da memória e função cerebral.

esquecida

5. AÇAFRÃO DA TERRA
Pesquisadores que estudam a dieta asiática e alimentos que contêm altos níveis de anti-oxidantes descobriram que a cúrcuma apresenta os maiores níveis de antioxidantes, tão elevadas que chegam a  92% em um extrato.

Os cientistas dizem que outros produtos como gengibre, feno-grego, hortelã, beterraba, cenoura preta, couve de Bruxelas, brócolis, caule de lótus, inhame, coentro e tomate, também são ótimas para isso.

6. MIRTILOS
De acordo com pesquisas recentes, os mirtilos têm sido mostrados para ajudar as pessoas a realizar tarefas de memória de trabalho espaciais (grandes enigmas que envolvem a memória).

Mirtilos têm fitoquímicos chamados antocianinas, que são basicamente super antioxidantes e eles são um alimento saboroso que pode ajudar a prevenir a perda de memória.

7. QUINOA E GRÃOS INTEGRAIS
Betaína é um precursor que faz colina e você pode encontrá-lo com abundância na quinoa.

Colina e vitamina A são responsáveis ​​pelos benefícios saudáveis ​​que ajudam a prevenir a perda de memória em cada tigela de quinoa que você come.

Quinoa também lhe dá proteínas e gorduras saudáveis ​​para o seu cérebro.

Fonte:  health

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.