Estas receitas naturais irão te ajudar a ter um rosto e uma pele mais limpa e brilhante

Um dos elementos principais da beleza sem duvidas é ter uma pele clara e bonita. Afinal pele saudável também ajuda a pessoa a se sentir mais bonita.

É preciso ter alguns cuidados para manter a saúde da sua pele. Alguns fatores são responsáveis por afetar a qualidade e a textura da pele, como o estresse, falta de sono, má nutrição, poluição, danos causados por raios ultravioletas do sol, fumar e beber excessivamente álcool.

Existem milhares de produtos para cuidados da pele que prometem clareá-la. Ao invés de confiar somente nesses produtos, você pode tentar alguns desses remédios caseiros simples e fáceis que vão melhorar a saúde e a aparência da sua pele.

1. Limão

Um dos melhores ingredientes, que você pode usar para clarear a pele. O ácido cítrico presente no limão ajuda a manter a pele clara e vitamina C ajuda a reduzir machas escuras.

Aplique suco de limão fresco em seu rosto e pescoço. Deixe agir por 10 minutos e lave na sequência com água morna. Depois esfregue fatias de pepino na pele para hidratar e amolecer. Repita isso todos os dias ou a cada dois dias.

clarear-a-pele-naturalmente

2. Cúrcuma

Excelente anti-séptico, ajuda a minimizar cicatrizes e manchas.

Faça uma pasta misturando quantidades iguais de pó de açafrão da terra e farinha de trigo com um pouco de água ou leite. Aplique uniforme sobre a pele, e deixe secar. Lave com água morna e depois faça movimentos circulares.

Aplique uma vez por semana esse remédio para aliviar o tom de pele e remover as manchas.

3. Aloe Vera

Há muitos benefícios para a pele na Aloe Vera. Com suas propriedades antibacterianas que ajudam a matar as bactérias que causam acne, a acalmar a pele irritada e curar cicatrizes. É um ótimo hidratante natural da pele.

Extraia o gel de uma folha de aloe vera. Aplique o gel em seu rosto, com um bola de algodão. Deixe secar naturalmente e depois enxague com água morna.

4. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio equilibra os níveis de Ph da pele, que é importante para manter a pele clara. Além disso, ajuda a tratar problemas como acne e manchas. Age como um excelente agente esfoliante.

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água ou suco de limão. Limpe seu rosto e use a pasta para esfoliar suavemente seu rosto.

5. Pepino

Com propriedades hidratantes, nutritivas e adstringentes ele é ótimo para a pele. Melhoram a aparência geral da pele proporcionando um brilho.

Corte o pepino fresco em fatias grossas, esfregue no rosto. Deixe agir durante a noite e enxague com água morna pela manhã. Faça isso diariamente antes de ir dormir.

6. Menta

O principal ingrediente do hortelã, é o mentol que tem propriedade calmantes e refrescantes que ajudam a manter a pele saudável e brilhante. Além de ajudar a combater infecções de pele.

Coloque uma colher de chá de hortelã em pó e uma colher de iogurte simples em uma tigela. Reserve por meia hora e depois mexa até obter uma pasta lisa. Aplique a mistura no rosto e pescoço, deixando secar naturalmente.

Siga essas dicas e teste os remédios caseiros até que você veja os resultados.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.