Este alimento que você consome é pior que o sal e o açúcar refinado e você nem sabia

Você sabia que existe um “subalimento” pior do que o sal e o açúcar refinado? Sim, isso é verdade!

E o pior disso tudo é saber que a maioria das pessoas usa ele, mas não sabem disso.

O alimento que estamos falando é o glutamato monossódico.

Por ter um alto nível de sódio, gordura e produtos químicos, esse elemento é muito perigoso para a nossa saúde.

Um dos principais efeitos colaterais dele é a sensação de insaciabilidade. Isso acontece quando você come bastante, mas não esta satisfeito.

glutamato pior que o sal e o acucar

Ele engana seu paladar, com um saboroso gosto: o umami, que é encontrado em muitas comidas japonesas, bacon e em todas as preparações que contêm o tóxico glutamato monossódico.

Esse ingrediente é muito usado pela indústria: pizzas congeladas, molhos, temperos prontos, carnes, quase tudo tem glutamato!

É por isso que os alimentos processados parecem deliciosos e viciantes. O umami “engana” nosso corpo, fazendo-nos acreditar que determinada carne, por exemplo, é muito saborosa.

Os efeitos colaterais, do consumo do glutamato monossódico ao longo do tempo, incluem:

– Dor no peito

– Náuseas

– Suor excessivo

– Dormência na boca e na garganta

– Palpitações

– Fadiga

– Ardor na garganta

– Dificuldade em respirar

– Alergias

– Aumento de peso

Encontrado com mais frequência em comidas chinesas e japonesas, as pessoas que têm sensibilidade a este aditivo sofrem com a chamada “síndrome da comida chinesa”.

Os sintomas são bem parecidos com os que apresentamos anteriormente.

Quando param de consumir a substância, os sintomas de doenças que a medicina não conseguia identificar simplesmente desaparecem como num passe de mágica.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.