Este é o vegetal mais saudável do mundo e você provavelmente não está comendo

Você gosta de agrião? Costuma comer esse vegetal com frequência? Se você respondeu não para pelo menos uma das perguntas, então talvez esse vídeo possa mudar sua idéia sobre ele.

Esse vegetal de cor verde escura, com aroma e sabor bem característicos é considerado um dos mais saudáveis do planeta.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Quem diz isso é o Centro de Controle de Doenças, em um estudo conduzido com o objetivo de definir quais os alimentos mais nutritivos encontrados na natureza.

Foram analisados 17 nutrientes que ocorrem naturalmente nos alimentos, como vitaminas e minerais, além de fibras e proteínas.

E o resultado foi muito interessante: o agrião ficou em primeiro no ranking, sendo mais rico em nutrientes que muitos vegetais crucíferos, frutas e verduras.

Além de ser repleto de nutrientes, conheça mais algumas razões para consumi-lo com frequência:

Previne o diabetes
Um dos principais benefícios para a saúde do agrião é no controle das taxas de açúcar no sangue. Devido às suas propriedades nutricionais, ele é eficaz na diminuição da glicose do sangue, além de ajudar a prevenir o diabetes.

Reduz a pressão arterial
Por ser rico em minerais como potássio, cálcio e magnésio, o consumo regular desse vegetal contribui para a redução da pressão arterial, além de reduzir o risco das doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração.

Ameniza os problemas respiratórios
Devido a sua ação anti-inflamatória e antioxidante, o agrião é eficaz no alivio de sintomas da asma, rinite alérgica, bronquite e sinusite. Além disso, ele ajuda a reforçar o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

Ossos e músculos saudáveis
O agrião atua também nos ossos e músculos, deixando-os saudáveis e fortes. Isso se deve principalmente pela presença da vitamina K, que facilita a absorção do cálcio no organismo. Fornece energia para o corpo
Por ser rico em nutrientes essenciais, o agrião se torna um grande aliado do nosso organismo, fornecendo energia e disposição para as atividades do dia-a-dia.

Combate o câncer
Um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento do câncer são o danos no DNA de células do sangue. Estudos mostraram que uma porção diária de agrião além de reduzir esses danos, tornou as células mais resistentes a ele.

Auxilia o emagrecimento
Por ser denso em nutrientes e ter poucas calorias, o agrião nos proporciona saciedade mais facilmente, fazendo assim com que comamos menos, sem abrir mão dos nutrientes essenciais ao organismo. Coração saudável Níveis elevados de triglicérides no sangue têm sido associados com um maior risco de doenças cardiovasculares. O consumo regular de agrião tem demonstrado ser eficaz na redução dos níveis desses tipos de gordura no sangue.

Para obter esses benefícios, o aconselhável é ingerir o agrião sempre que possível, nas refeições. O agrião é muito fácil de preparar e pode ser facilmente adicionado na sua alimentação através de saladas e sucos verdes.

É importante lembrar que o consumo excessivo de agrião pode aumentar o risco de aborto, assim como irritações no estômago e nas vias urinárias, sendo contra-indicado para mulheres no início da gestação e pessoas com gastrite ou problemas renais.

Fonte: This Is The World

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.