Este poderoso remédio natural alivia rapidamente o inchaço nos pés e pernas

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Nossos membros podem ficar inchados por várias razões, que vão desde o acúmulo de sangue nas veias até o efeito colateral de remédios como antidepressivos e anticoncepcionais.

A causa mais frequente de pés inchados está relacionada às necessidades da vida moderna, pois as pessoas que trabalham tendem a passar muito tempo em pé, andar muito ou, em caso de pessoas que trabalham em escritório, passar horas sentadas.

Os pés inchados também ocorrem devido a problemas de saúde mais complexos, como desregulação da pressão arterial, retenção de líquido, reações alérgicas, varizes, alimentação sem nutrientes, falta de hidratos de carbono, excesso de sal, dentre outros.

Inicialmente, recomenda-se combater os pés inchados via prática de exercícios, como natação, ciclismo e caminhadas, pois esses exercícios fazem o sangue circular.

Além disso, procurar usar sapatos confortáveis também é uma recomendação muito comum e muito associada ao tratamento de pés inchados.

Para complementar essas recomendações, aprenda alguns tratamentos caseiros considerados muito eficazes para pés inchados e membros inferiores inflamados:

1. Alecrim e sálvia
Ferva essas ervas em água fazendo um chá misto. Mergulhe os pés numa bacia cheia desse chá misto por dez minutos para os pés inchados absorverem as substâncias das ervas. Ao final, seque os pés e massageie com um óleo ou creme.

2. Água e sal de Epsom
Mergulhe os pés inchados numa solução de água morna e sal de Epsom por aproximadamente 15 minutos.
O sal de Epsom ajudará a esfoliar seus pés e a dará um efeito relaxante.
Seque e massageie os pés com um creme ou similar.

3. Hortelã
Se você tem pés inchados por causa da má circulação, basta fazer um chá com folhas de hortelã e mergulhar os pés por dez minutos nesse chá.
O hortelã ajuda a desinchar os calcanhares dos pés e a relaxar os músculos de modo geral.

4. Camomila
Faça uma infusão de camomila, uma vez que ela tem propriedades anti-inflamatórias. Mergulhe os pés inchados na infusão de camomila pelo período de 15 minutos.
Em seguida, seque e massageie os pés com creme ou óleo para hidrata-los.

5. Aveia
Coloque os pés em água morna com farinha de aveia por cerca de 15 minutos. As propriedades anti-inflamatórias da aveia irá eliminar a inflamação presente nos músculos dos seus pés inchados.

6. Azeite de oliva Massageie seu pés com azeite extra-virgem de oliva, para ativar a circulação sanguínea dos membros inferiores.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.