Este produto de abelha tem enormes benefícios para a sua saúde, veja

Você já deve ter ouvido falar no própolis, não é mesmo?

Durante sua infância em épocas frias e com virose, seus pais lhe davam própolis para tomar?

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Essa substância milagrosa é produzida pelas abelhas para manter suas colmeias mais estáveis, já que ele isola o ambiente interno mantendo a temperatura ideal, impedindo a entrada de vento e chuva, além de blindar a área contra bactérias, vírus e fungos capazes de colocar em risco a vida das abelhas.

Desde o antigo Egito, o própolis é utilizado como antisséptico, no tratamento de feridas e na conservação dos corpos embalsamados. O própolis é muito utilizado como medicamento popular no tratamento de várias enfermidades.

Sua principal função é fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção e na cura de diversas doenças.

Saiba agora os benefícios do própolis para:

Infecções e inflamações
A própolis é ótima no tratamento de inúmeras infecções e inflamações, uma vez que destrói muitas bactérias e vírus que são prejudiciais aos seres humanos.
Algumas das doenças que a própolis combate são angina, abscesso dentário, pneumonia, herpes, dor de garganta, gripe, rotavírus e vários “itis”, doenças como amigdalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite, sinusite, bronquite, rinite, conjuntivite , entre outros.

Sistema imunológico
Também pode estimular a produção de células produtoras de anticorpos, o que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico e aumenta sua capacidade de evitar doenças e infecções.

Câncer
O Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer dos  EUA  obteve resultados que provam que a própolis é capaz de prevenir o crescimento de células cancerosas e destruir as células cancerosas existentes. No entanto, esta pesquisa ainda não foi confirmada.

Cura e regeneração de tecidos
A própolis é ótima na cura de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras devido a seus flavonóides e aminoácidos.

Mas como você pode usar a própolis para tratar doenças do dia a dia? Aqui estão algumas dicas simples para você começar a tratar seu problema imediatamente:

Dor de garganta
Adicione 4 a 5 gotas de extrato de própolis a uma xícara de água morna, e então gargareje esta mistura várias vezes ao dia.

Elimina manchas e espinhas
Coloque 1 ou 2 gotas de extrato de própolis na ferida toda vez que trocar a bandagem. Para espinhas, aplique 1 ou 2 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Tosse com catarro ou irritação
Faça seu chá favorito e adicione 3 a 4 gotas de própolis e beba algumas vezes durante o dia. Problemas respiratórios Ferva a água, coloque algumas gotas de extrato de própolis e respire o vapor. Você deve sentir imediatamente alívio de seus sintomas e a melhora na respiração melhor.

Não se esqueça que, como qualquer outra substância, o extrato de própolis pode causar alergias e inchaço, vermelhidão, comichão ou mesmo urticária.

Portanto, antes de começar a usá-lo, faça um teste de sensibilidade. Aplique 2 gotas do extrato no antebraço e aguarde 20 a 30 minutos.

Se nada acontecer, você pode usá-lo como quiser. Se alguma coceira ou vermelhidão aparecer, provavelmente você não deve usá-la.

Você aprendeu muito sobre as vantagens da própolis para sua saúde?

Fonte: This Bee Product Has Enormous Benefits for Your Health – Propolis Health Benefits

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.