Este remédio que você toma pode causar problemas sérios no fígado

A insuficiência hepática aguda ocorre quando o fígado deixa de funcionar. Pode acontecer durante alguns dias ou algumas semanas, e, geralmente, ocorre em alguém que tenha tido nenhuma doença hepática pré-existente.

A insuficiência hepática aguda pode causar complicações graves, incluindo sangramento excessivo e um aumento da pressão no cérebro.

Então, o que ele faz? A causa mais comum de insuficiência hepática aguda é uma overdose de uma droga que pode estar em sua casa.

Muitos remédios ou drogas, tais como Tylenol e Excedrin contêm acetaminofeno.

pill-liver-failure-FI-759x420

Estima-se que este ingrediente seja encontrado em medicamentos populares e analgésicos, e é responsável por mais de 56 mil casos de hospitalização, com cerca de 460 mortes por ano.

O consumo a longo prazo de acetaminofeno pode ser prejudicial para o corpo, mesmo em doses baixas. A maioria das overdoses de paracetamol relatados foram causados ​​pela utilização de mais de uma droga de cada vez que contém o ingrediente.

O paracetamol é tóxico para o fígado. Um estudo publicado no Jornal Americano de Medicina  constatou que, o usod de paracetamol pode causar danos ao fígado

A verdade é assustadora!

Paracetamol pode estar entre os medicamentos mais perigosos no mercado. Ainda mais assustador – Ele pode ser encontrado na maioria dos lares.

Fonte:  drugs

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.