Este simples método do prendedor na orelha que faz “milagres” com seu corpo em apenas 1 minuto

Acreditar que um prendedor, pode resolver alguns problemas em nosso corpo após um dia cansativo, parece estranho, não? Mas é verdade, e você pode tentar.

“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.

Sendo assim alguns profissionais de reflexologia, apresentaram alguns desses pontos-chave na nossa orelha, e que ao serem pressionados, são capazes de ajudar varias partes do nosso corpo, provocando uma sensação de alívio.

Saiba como:
A técnica é tão simples, que chega ser surpreendente como dá certo. Consiste somente em você escolher os pontos que deseja estimular dos que vamos mostrar em seguida, e colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha:

1orelhasedor
Cada parte da orelha afeta uma parte em nosso corpo, veja como funciona:

2orelhasedor

Ombros e costas – este é o primeiro ponto, que é referente aos ombros e costas, regiões onde a maioria das pessoas costuma sentir dor. Coloque o prendedor neste ponto em específico por volta de um minuto para obter o alívio nas tensões acumuladas. No caso de você estar muito tenso, faça isso várias vezes ao dia.

3orelhasedor
Órgãos – é evidente que esta técnica não poderá substituir aquela boa e segura visita ao médico, caso você sinta dores internas muito intensas, procure consultar rapidamente. No entanto, é válido obter ajuda com o prendedor, e é interessante dizer, que nesse caso, tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.

4orelhasedor

Articulações  – uma boa parte da população, senão a metade dela, sofre com problemas nas articulações, e sua gravidade só tende a aumentar com o passar dos anos.

Aplicar o prendedor neste terceiro ponto da sua orelha poderá lhe ajudar.

5orelhasedor

Sinusite e garganta – a pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção. Deixe o prendedor nesta região pelo tempo que julgar necessário.

6orelhasedor
Aparelho digestivo – nada como um prendedor sempre em mãos para ajudar naquela cólica monstruosa, não é?! Ok, jamais imaginei que estaria escrevendo isso, mas é uma ótima técnica.

7orelhasedor
Cabeça e coração  – o lóbulo da nossa orelha, ou seja, a parte mais fofinha e onde a maior parte das pessoas coloca seus primeiros brincos, é a região responsável por aliviar as dores e tensões das duas partes mais importantes do nosso corpo: a cabeça e o coração.

Fonte: LittleThings

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.