Este teste irá revelar se a idade do seu corpo corresponde à sua idade real

Há diversos indicadores de idade que ajudam os médicos a ter um retrato mais preciso sobre a idade biológica de uma pessoa.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A saúde dos pulmões é um desses indicadores de idade. Uma pessoa com pulmões saudáveis e uma boa capacidade aeróbica geralmente são vistas como mais jovens biologicamente, comparado a uma pessoa que tem pouca resistência a exercícios e dificuldades para respirar.

Tanto exames médicos como questionários simples podem ajudar a descobrir se os seus pulmões refletem sua idade real.

O peso de uma pessoa também é um indicador interessante da idade precisa de uma pessoa. Conforme vamos nos aproximando dos 40, as pessoas tendem a perder densidade óssea.

Quando isso ocorre, as vértebras de comprimem mais e acabam ocasionando um efeito “encolhedor”, diminuindo nossa altura.

Se não houverem mudanças significativas na densidade óssea em uma idade cronológica avançada, tudo indica que a idade real dessa pessoa é menor do que o esperado.

Talvez uma das maneiras mais fáceis de saber sua idade real, é medindo sua flexibilidade. Esse teste é simples, rápido e pode ser feito na privacidade da sua casa.

Para fazer esse teste, faça primeiro alguns exercícios para fazer seu sangue circular. Flexões de braço, agachamentos sem peso ou uma leve caminhada na quadra de casa são boas opções.

Depois desse aquecimento inicial, faça um alongamento. Alongamentos mais dinâmicos, como aqueles feitos enquanto você se move, são melhores do que alongamentos que você faz totalmente parado.

Agora, você está preparado para ver quão jovem você é.

Ainda de pé, deixe seus pés juntos e incline-se para baixo, tentando encostar no chão.

Dobrar seus joelhos levemente é aceitável nesse teste, mas o ideal é deixá-los travados na mesma posição.

Faça o teste e peça para alguém verificar para você quão longe você conseguiu ir.

Os resultados são bem fáceis de interpretar:

Se você for flexível o suficiente para encostar no chão, você tirou um 10. Você tem a flexibilidade de um jovem nos seus 20 anos de idade.

Se o exercício ficou um pouco difícil, mas não houve qualquer dor, e você conseguiu encostar no chão com a ponta dos seus dedos, você está indo bem. Esse resultado te coloca na faixa dos 30 anos.

Se você conseguir encostar somente nos sapatos, você pode estar envelhecendo mais. Músculos posteriores da coxa mais tensos não te deixam ir muito longe no teste, te colocando na faixa dos 40.

Qualquer resultado onde você não consiga encostar pelo menos nos seus pés sem dobrar os joelhos, indicam uma idade de 50 ou mais.

A melhor parte sobre esse teste é que com uma rotina de exercícios adequada você pode definitivamente voltar o relógio e melhorar a elasticidade dos seus músculos. Você irá se sentir muito melhor e mais rejuvenescido.

E então, qual a idade do seu corpo? Faça o teste e conte para nós nos comentários!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.