Este truque simples irá refrescar instantaneamente seu banheiro

Nada melhor do que ter a casa sempre perfumada, não é mesmo?

Além do odor agradável, os aromas são capazes também de impactar uma parte do nosso sistema nervoso, responsável por nossas emoções.

Se você gosta de deixar sua casa sempre perfumada, deve saber que um dos lugares onde essa tarefa pode ser mais difícil é no banheiro.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mb5jhBTPAtk

No vídeo de hoje, vamos te ensinar alguns truques simples que você pode fazer em casa, com ingredientes fáceis de achar e que vão ajudar a remover os odores desagradáveis do banheiro e deixá-lo mais perfumado!

O primeiro truque que vamos ensinar é além de tudo muito simples de fazer. Tudo o que você precisa é de um óleo essencial com aroma de sua preferência.

Esse será o aroma que fará parte do seu banheiro por muitos dias, por isso, escolha aquele que mais lhe agradar. Sempre que você for trocar o rolo de papel higiênico do banheiro, pingue algumas gotas desse óleo essencial na parte interna do rolo. Não precisa de muitas gotas, algo em torno de 3 a 5 já é mais que suficiente.

Coloque o rolo novamente no holder e pronto! Sempre que alguém usar o papel, o ato de girar o rolo vai ajudar o aroma a ser liberado no ar. E quando seu banheiro está com um odor desagradável, o que você faz?

No mercado atualmente existem várias opções de aromatizadores, que até servem para seu propósito, mas nem sempre são considerados uma boa escolha.

Isso porque esses produtos podem conter substâncias químicas perigosas para a saúde, como o caso dos ftalatos. Essas substâncias já foram associadas a infertilidade e problemas de desenvolvimento em ratos e inclusive foram banidas em vários países.

Além disso, muitas pessoas relatam reações adversas em contato com esses produtos, que podem variar desde pequenas irritações na região atingida até problemas mais sérios de saúde.

Por isso, vamos te ensinar uma alternativa totalmente natural de aromatizar seu banheiro, deixando-o com um ar refrescante.

Para fazer um aromatizador natural você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre e um óleo essencial da sua escolha.

Pegue um frasco spray vazio e preencha-o com 2 copos de água.

Adicione uma colher de sopa de vinagre, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 10 gotas do óleo essencial escolhido. Use conforme necessário.

Você pode usar também o bicarbonato de sódio para absorver os odores ruins do banheiro.

Encha uma garrafa de 1 litro com bicarbonato de sódio até que a metade seja coberta.

Adicione algumas gotas de óleo essencial ao bicarbonato.

Opcionalmente, você pode colocar também 5 cravos da índia na mistura.

Cubra a boca da garrafa com um pedaço de tule ou algum tecido similar que permita a passagem do ar.

Depois amarre com uma fita.

Essa dica vai ajudar a remover os maus odores do seu banheiro e exalar o aroma dos ingredientes da garrafa no ambiente.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.