Estes 10 erros comuns fazem você envelhecer mais rápido!

Nossa sociedade se concentra em grande parte em aparências. Existem cremes para se livrar das rugas, extensões de cabelo para lhe deixar longos, tratamentos a laser para eliminar a celulite…

A lista continua e continua. Enquanto alguns abraçam o processo de envelhecimento, outros se recusam a celebrar cada aniversário.

Esqueça os fios grisalhos em seu cabelo ou a ruga que não estava lá antes. O envelhecimento é o que você faz, e os seus sentimentos sobre envelhecer são em grande parte dependente da forma como você se sente por dentro, não de fora.

Se o envelhecimento assusta você, ou você está acolhendo-o de braços abertos, existem várias maneiras de manter seu corpo saudável e seu espírito sentir jovem! Aqui estão dez erros que você pode estar fazendo que estão secretamente fazendo você envelhecer mais rapidamente!

1. Ceder aos desejos de doce

Lutar contra os desejos, é o que a maioria das pessoas faz. E a maioria das vezes são vistos na forma de algo doce. Chocolate, doces, balas …

Comer de vez em quando não vai te matar. É tudo uma questão de equilíbrio. Mas ceder a todos os desejos irá aumentar a sua ingestão de açúcar!

O consumo de açúcar em excesso não só está vinculado a vários problemas de saúde, como também melhora o envelhecimento físico. O açúcar provoca rugas e pele inchada.

2. Não dormir o suficiente

Seu corpo precisa dormir para funcionar corretamente. Não dormir o suficiente é ruim fisicamente e tem efeitos psicológicos. Crônica privação de sono irá resultar em olheiras, pele desequilibrada, e isso fará com que seu corpo e mente fiquem cansados.

ageing-FI-759x419

3. Não tirar um tempo para si mesmo

Muitas pessoas estão tão consumidos com as suas responsabilidades, que esquecem de tirar um tempo para si. Isso fará você envelhecer mais rapidamente.

Certifique-se de que você tem tempo para si mesmo todos os dias. Caminhe no almoço, relaxe em um banho antes de dormir, ou acorde um pouco mais cedo para ler alguns capítulos de seu livro favorito … Mas não se esqueça de cuidar de si mesmo!

4. Beber muito álcool

O consumo de álcool provoca inflamação no corpo e também pode desacelerar seu metabolismo. Além dos riscos para a saúde associados ao uso pesado de álcool. O álcool coloca pressão sobre o corpo, acelera o processo de envelhecimento, desidrata a pele e te deixa com uma aparência cansada.

5. Rancores

Guardar rancores não é saudável. Mesmo que seja em seu subconsciente, você ainda está no passado, na energia do passado. Siga em frente! Olhe sempre para frente!

Repetir uma situação ruim em sua cabeça pode resultar em ansiedade, depressão, e até mesmo aumento da pressão arterial. Encontre uma maneira de perdoar. Você vai se sentir mais leve e, finalmente, livre de tudoque estava te fazendo mal.

6. Ser anti-social

Passar o tempo sozinho é bom. Ele pode ser relaxante e tranquilo. Mas não se esqueça de planejar uma noite com sua família e amigos de vez em quando. Estar perto de pessoas que se preocupam com você irá aumentar sua alegria interior. Afinal de contas, o riso é o melhor remédio.

7. Se expor aos produtos químicos

Os produtos químicos estão em tudo estes dias. Os alimentos que comemos, os produtos de beleza que usamos, e o detergente para a roupa que compramos.

Pode parecer chato, mas tire um tempo para ler os rótulos dos produtos que você usa. Estes produtos químicos vêm junto com uma longa lista de efeitos secundários perigosos que podem ser extremamente prejudicial para a sua saúde.

8. Exercício pelas razões erradas

Se você está muito focado em perder peso, o exercício torna-se uma tarefa árdua. A verdade é que, permanecendo ativo pode ser divertido! Se você quer perder alguns quilos para chegar a um peso saudável, isso é ótimo. Mas não se estresse ao fazê-lo. Escolha um treino divertido como Zumba, spinning, boxe – algo que lhe interessa, e tente fazê-lo com uma mentalidade mais aberta!

9. Não leve tudo muito a sério

Tente rir tão frequentemente como você pode. Algumas coisas tem que ser levadas a sério, mas há uma abundância de coisas que podem ser leve e divertido, se você permitir. Não tenha medo de rir de si mesmo! Tente encontrar humor em situações embaraçosas ou frustrantes – Ele vai ajudar a reduzir o estresse e lhe permitirá seguir em frente.

10. Não tirar tempo para o amor

Se você e seu parceiro (a)  estão muito ocupados para assistir a um filme juntos, jantar, ou caminhar na praia, é hora de desacelerar.

É hora de tirar um tempo para a intimidade, pois ela é mais importante para sua saúde do que você imagina. A intimidade pode permitir ao corpo lidar melhor com  o estresse, e libera endorfinas que fazem você feliz.

E por que você não quer gastar tempo com alguém que você ama? Se as coisas estiverem um pouco agitadas, planeje uma escapada de fim de semana ou uma noite para fazer as coisas.

Fonte: davidwolf

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.