Estes 3 remédios naturais irão reparar sua gengiva retraída

A gengiva retraída pode ser bastante alarmante. Não só  são dolorosas, mas também podem levar a inchaços, ou lacunas, entre seus dentes e gengiva, permitindo a acumulação de bactérias nocivas.

E isto pode conduzir a graves danos na gengiva e na estrutura óssea dos dentes, bem como a eventual perda dos dentes.

Então, o que fazer em caso de gengiva retraída?

Acredite ou não, um estudo publicado no Jornal de Periodontistas descobriu que uma das causas que provoca isso é a falta de cuidado com a rotina de limpeza dos seus dentes.

Uma outra causa é a genética. Ainda de acordo com o jornal 30% da população está predisposto à doença periodontal.

Outra causa da recessão gengival é o tabagismo. De acordo com Simples Passos Dental, o tabagismo é um dos maiores fatores para o desenvolvimento de uma variedade de problemas de gengiva, incluindo retração gengival.

receding-gums-759x419

Se você está entre esse número, hoje você vai ver alguns remédios naturais que podem te ajudar.

Existem vários remédios naturais, que foram encontrados para combater a recessão gengival. Nota-se que estes remédios são muito mais útil se o problema é descoberto com antecedência.

Existem casos que só a cirurgia resolve – enxertos de tecido da gengiva.

Chá verde

Um estudo japonês publicado pela Associação Americana de Dentistas descobriu que o consumo regular de chá verde é útil para a saúde dos dentes e gengivas.

O estudo encontrou uma redução em três indicadores de doença periodontal – profundidade do inchaço periodontal, perda de inserção do tecido gengival e sangramento – quando o chá verde foi consumido diariamente pelos participantes do estudo.

Babosa

Um estudo publicado no Jornal da Sociedade Indiana o aloe vera é visto como um “agente de cura suave à doença periodontal.” O estudo avaliou 15 pacientes e descobriram que, quando gel de aloe vera foi administrado por via oral, a gravidade de várias doenças da gengiva foi reduzida.

Você pode usar creme dental e enxaguante bucal de aloe vera, para resolver seu problema.

Eucalipto

Associação Americana de Dentistas cita o eucalipto como uma substância anti-inflamatória poderosa para o combate à doença da gengiva. Isto pode ser devido à sua capacidade de matar as bactérias em sua boca, que é quando recessão gengival ocorre.

Aprenda a fazer uma mistura que vai te ajudar:

INGREDIENTES

2 colheres de chá de óleo de eucalipto
1 xícara de água morna
1 vitamina C efervescente

Misture todos os ingredientes e faça um bochecho por 5 minutos. Repita esse tratamento pelo menos 1 vez ao dia durante 15 dias.

A vitamina C tem sido usada durante séculos para parar o inchaço, sangramento e recessão da gengiva.

Há, naturalmente, outras coisas que você pode fazer para não só reduzir a gravidade da doença da gengiva, mas aumentar a sua saúde oral:

Uma rotina de saúde e higiene bucal
Use a receita do bochecho regularmente
Use fio dental diariamente
Escove delicadamente os dentes, com uma escova de cerdas macias, em um movimento circular.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.