Estes 5 exercícios com os pés vão aliviar a dor das suas costas, joelhos e tornozelos…bem rápido

Você já percebeu como seus pés são úteis???

Os pés, são muito importantes, porém nem todas as pessoas lembram deles.

Eles contribuem para a saúde de diferentes partes do corpo. Mas ficar de pé ou caminhar de maneira errada pode causar muitas dores nos joelhos, costas e pescoço.

É sempre bom cuidar dos pés, e estes exercícios vão ajudá-los a se livrar da dor do seu corpo.

Veja como fazer os exercícios:

1. Aqueça seus pés, apertando os dedos dos pés. Em seguida levante-se e dobre seus joelhos ligeiramente.

Em seguida, dobre os dedos e “segure” o chão com eles, segurando por três segundos.

Faça isso 3 vezes por dia, com 10 repetições.

exercicio para os pes alivia tensao

2. Caminhe na ponta dos pés, por 20 segundos. A caminhada com a ponta dos pés ajudará a fortalecer os músculos dos dedos dos pés, assim como os ligamentos e os músculos.

Depois de ter concluído essa caminhada, descanse por 15 segundos, e repita este exercício mais 5 vezes.

3. Se estiver com os tornozelos rígidos, dores nas costas, quadris e joelhos podem fazer parte dos seus dias.

Para melhorar isso, deite-se com as costão no chão e estenda uma perna sobre sua cabeça, de tal forma que você consiga segurar seu tornozelo com as mãos. Agora gire o tornozelo em sentido horário, 10 vezes.

Alterne as pernas e faça 3 séries em cada uma delas.

4. Em pé, abra suas pernas na largura do quadril, dobre os joelhos, bem de leve, e incline seu tronco em 45° em relação ao chão.

Levante os calcanhares, e se mantenha nesta posição por 20 segundos. Apoie todo o seu pé no chão e encolha os dedos, firmando-os. Volte a posição normal, relaxe e repita mais 2 vezes este movimento.

5. Segure um lápis com os dedos dos pés. Pegue o lápis do chão, com seus dedos, e levante-o. Fique nesta posição por 10 segundos e  solte o lápis. Faça isso 5 vezes, com cada pé.

Fonte:  theheartysoul

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.