Estes super alimentos melhorarão sua saúde em apenas 15 dias

Os ’superalimentos’ são considerados aqueles que contêm uma grande quantidade de nutrientes que, além de proporcionarem ao organismo vitaminas e minerais necessários, trazem benefícios adicionais à saúde.

Esses alimentos não precisam ser processados para se tornarem mais nutritivos. Consumi-los crus e ao natural é suficiente para dar a nosso corpo uma dose extra de nutrientes.

Estima-se que se os consumir regularmente, em 15 dias você verá transformações: o seu sistema imunológico ficará mais ativo, sua digestão melhorará muito, a sinapse (comunicação cerebral) dos seus neurônios ficará mais rápida e efetiva e seu coração e circulação serão aprimorados.

Esses alimentos têm grande quantidade de fibras, minerais, proteínas e vitaminas; são uma fonte primária de antioxidantes, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e, o melhor de tudo, são deliciosos e fáceis de preparar e de incluir na sua dieta.

Você se surpreenderá, por exemplo, quando souber que comer chocolate meio amargo melhora consideravelmente a sua saúde e a de sua família.

Chia

Suas sementes são um superalimento porque são uma poderosa fonte vegetal de Ômega 3 e de fibra, além de aumentar a sua energia, equilibrar o açúcar no sangue, ajudar na digestão e reduzir o colesterol.

Aliás, são também excelentes antioxidantes e contém cálcio, magnésio e fósforo.

Você pode prepará-las junto com sucos e sopas, já que não mudam o sabor natural dos alimentos.

Também se pode consumi-las com água, ou água e suco de limão, bastando adicionar 1 colher de chia; nesse caso, aconselhamos o consumo diário.

A chia está cada vez mais popular e fácil de se conseguir. Mas se você não as encontra nos mercados próximos, procure nas vendinhas especializadas em produtos naturais ou em sites especializados.

363505-650-1457868422-cha

Quinoa

A quinoa tem altas doses de proteínas, vitaminas, minerais e nos ajuda a aumentar a nossa energia.

Segundo estudos, 23% da quinoa é proteína, superando a todos os alimentos vegetais protéicos. Além disso, nela se pode encontrar diferentes vitaminas (C, E, B1, B2, B3), ácido fólico, potássio, manganésio, cálcio, fósforo etc.

Ela nutre de diversas formas, ajuda a combater determinados vírus, revitaliza a sua pele e reforça o seu sistema imunológico. E então? Por que você ainda não começou a consumir quinoa?

Nozes e Castanhas

São frutas secas, como castanhas e nozes, que têm uma grande quantidade de minerais e vitaminas, como fósforo, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e vitamina E.

São um excelente aliado para manter uma boa saúde cardiovascular e cerebral, já que favorecem as nossas conexões cerebrais. As nozes, por exemplo, se consumidas habitualmente, ajudam a memória, pois aprimoram o armazenamento imediato de informação.

Mirtilos

Além de serem deliciosos, contém uma grande concentração de vitamina C. Apenas 50g de mirtilos contém o triplo de vitamina C de uma laranja.

Essas frutinhas também favorecem a produção de colágeno, pelo que você deve consumi-las se quiser ter uma pele jovem e elástica.

Os mirtilos também são uma fonte de antioxidantes.

Consumir esse superalimento ajuda consideravelmente a melhorar a nossa memória e as funções cognitivas em geral, já que contém um composto chamado flavonóides que protege o seu corpo dos radicais livres, que podem danificar os tecidos sãos e comprometer a memória. Assim, essa fruta ajuda a combater a degeneração cerebral.

Salmão

O salmão, como a maioria dos peixes, é rico em fósforo, mas também provê uma série de complexos ricos e nutritivos. É uma boa fonte de ácidos Ômega 3 e de minerais como ferro, fósforo, cálcio e selênio — este último, essencial para um cabelo e unhas saudáveis.

Além disso, ele contém vitaminas do complexo B, como a niacina, necessária para o processamento químico das gorduras e para diminuir o colesterol.

O fósforo que o salmão provê fortalece o cérebro e suas capacidades cognitivas, como a memória. Seus antioxidantes ajudam a combater doenças infecciosas, já que potencializam o sistema imunológico.

363755-650-1457868422-aguacate

Abacate

O abacate é uma fruta que contém gorduras saudáveis e vitamina E, mas também oferece muitos outros benefícios para o corpo humano, especialmente para o cérebro, já que provê antioxidantes que previnem o seu envelhecimento precoce.

Além disso, tem Ômega 3, essencial para proteger o cérebro do desgaste prematuro.

Se o seu objetivo é consumir menos gorduras, considere o abacate como o seu melhor aliado! O seu corpo precisa receber gorduras para cumprir funções básicas, de maneira que deixar de consumi-las lhe infligiria dano.

No entanto, você pode escolher quais gorduras consumir: as animais e saturadas são as mais difíceis de se processar, mas as que vêm do abacate são essenciais, nutritivas e saudáveis.

Cacau

O cacau é uma semente muito popular porque é usada para fabricar chocolate. Muitos conhecem as delícias que este alimento pode criar, mas pouco se sabe sobre seus benefícios.

É importante lembrar que deve-se consumir cacau com moderação, ainda mais se for consumido como chocolate, já que nessa forma ele vem com açúcares refinados que não são de tanta utilidade para o nosso corpo.

Então, quanto maior o porcentual de cacau indicado na embalagem, melhor. É mais amargo, porém mais saudável.

O cacau contribui para o bom fluxo sanguíneo e é uma rica fonte de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce do cérebro e outros órgãos vitais.

Inclua esses 7 alimentos na sua despensa e consuma-os regularmente! Logo você verá como a sua vida mudará e como o seu corpo ficará mais saudável.

Pense no seu consumo como um prazer e como um investimento, pois você economizará muito dinheiro com remédios!

Fonte: incrivelclub

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.