Eu tenho lavado meu cabelo do modo errado minha vida inteira, e assim é como você deveria realmente fazer

Cabelo pode ser bastante variável. Às vezes parece tão bom, enquanto que às vezes pode ser extremamente o contrário.

Claro, todo mundo quer que seu cabelo pareça suave quando forem passar seus dedos pelos fios, mas quando se têm cabelos secos ou com caspa, isto pode ser quase impossível.

Às vezes, tão pouco quanto uma lavagem nos fios pode fazer o truque de fazer você ficar com cabelos macios e bonitos. No entanto, ista é apenas temporário.

Para manter estes efeitos por mais tempo, você deve fazer isso da maneira certa. Abaixo você tem uma lista dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando se trata de lavar os cabelos.

1. Você espera o tempo que puder entre as lavagens
Você pode lavar o cabelo uma vez por semana durante o inverno e em uma base diária durante o verão. Lembre-se, você deve lavar sempre que sentir que ele precisa de uma lavagem.

2. Você usa shampoo em cada lavagem
Se você tomar banho todos os dias, não use xampu no cabelo em cada lavagem. Isso pode causar resultados opostos ao esperado, fazendo com que seu couro cabeludo seque.

3. Você esfrega o couro cabeludo
Não esfregue o couro cabeludo, mas corra os dedos pelo cabelo suavemente ao invés disso. Este método evita danos e quebra.

como lavar o cabelo corretamente

4. Chuveiro quente
Embora tomar banho quente seja bom para o corpo, não é benéfico para o cabelo. Isso resseca o couro cabeludo e é por isso que você deve enxaguar o cabelo com água fria ou morna.

5. Você usa muitos shampoos
Recomenda-se a ficar com um shampoo ao invés de sair experimentando um monte deles, pois pode danificar seu cabelo.

6. Excesso de shampoo
Não use muito shampoo! Usar a quantida do tamanho de uma moeda irá funcionar.

7. Você seca o cabelo com a toalha
Nunca esfregue o cabelo molhado com uma toalha porque o cabelo molhado é muito frágil. Tente secar delicadamente em vez disso!

8. Escovar o cabelo
Como mencionado acima, o cabelo molhado é muito frágil. Portanto, em vez de escová-lo enquanto estiver molhado, corra os dedos suavemente, a fim de evitar a ruptura.

9. Você sempre usa shampoo no seu couro cabeludo
Não use xampu no couro cabeludo em todos os momentos. Às vezes, comece com a nuca à partir do pescoço.

10. Você não encharca o seu cabelo
Muitas pessoas cometem o erro de não deixar o cabelo completamente molhado antes da lavagem.

11. Lava toda a sua cabeça
Use Shampoo nas raízes e condicionar nas extremidades em vez de fazer a lavagem por toda a cabeça.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.