Evite esses 5 alimentos se você quer mesmo perder barriga

Cada vez mais as pessoas estão interessadas por saúde, e buscando por ela. Estar em boa forma física, seguir uma dieta balanceada e fazer exercício físico é o que muitos procuram.

Desses três itens, os especialistas dizem que 80% de sua forma física se dá por sua alimentação. Por isso ter uma alimentação equilibrada é indispensável para ter um corpo saudável e em forma.

Existem alguns alimentos que não dever ser consumidos, principalmente se você quer ter uma barriga livre de gordurinhas.

E é sobre eles que vamos falar agora. Veja a lista de 5 alimentos que devem ser evitados se você quer mesmo perder a barriga:

bigstock-jelly-belly-before-and-after-50553101

1 – Sal, é considerado por muitos um ingrediente indispensável para comida. Mas o uso de forma excessiva pode resultar em retenção de líquidos.

Por isso você deve substituí-lo por especiarias e temperos naturais como cebola, alho, cheiro verde (salsinha e cebolinha verde), pimentas, além de outros temperos.

Se ainda assim desejar usar o sal, lembre-se do sal rosa do Himalaia que é rico em minerais, e não possui muito sódio.

2 – Alimentos lácteos, o leite e seus derivados não são tão saudáveis quanto as pessoas pensam. Já vimos algumas vezes aqui no blog algumas matérias sobre isso. Evite o consumo deles se o seu objetivo é perder aquela barriguinha.

3 – Comida picante é outro tipo de alimento que deve ser evitado se o seu objetivo é perder peso e barriga. Eles tem alta chance de causar problemas digestivos, por isso você deve evitar seu consumo ou comer com moderação.

4 – Álcool, café, açúcar e alimentos processados, são péssimos para quem quer emagrecer, por isso reduza ao máximo a ingestão deles.

5. Carboidratos, devem ser evitados se o seu objetivo é ficar em forma. Massas, pizza e pães são altamente calóricos. Mas não abra mão das frutas e vegetais que possuem carboidrato.

Seu corpo precisa deles para ter um bom funcionamento. Porém evite o consumo de frutas e vegetais com carboidratos durante a noite, pois o organismo pode acumular este açúcar se não for usado.

Fonte:  cosmopolitan

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.