Evite este erro comum ao beber água de limão

Sempre que se fala em água com limão, podemos pensar imediatamente no suco de limão, ou seja, esprememos um limão na água morna e tomamos em jejum.

Apesar dessa forma de usar dos benefícios do limão surtir efeito, essa não é a água com limão.

Na realidade estamos perdendo muitos nutrientes ao fazer essa receita de forma errada. Todos querem aproveitar os benefícios da água com limão.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O limão possui propriedades antibacterianas que atuam diretamente no nosso estômago.

Além disso, por ser uma riquíssima fonte de vitamina C, o limão também ajuda a melhorar o funcionamento do nosso sistema imunológico, o que nos fortalece e previne uma infinidade de doenças.

Além disso, para quem está no processo de perder peso, a água com limão ajuda a melhorar o funcionamento do nosso sistema digestivo e, nesse processo, ajuda a perder peso com mais facilidade e mais rápido.

Entretanto, espremer o limão na água não é fazer a água com limão ou água de limão, como também é conhecida. O correto é usar a casca do limão.

Como muitas pessoas tem dificuldade de conseguir limões orgânicos, optamos pelo suco de limão diluído na água morna e deixamos de ter todos os benefícios da água com limão.

Caso você não consiga limões orgânicos é possível desinfetar a casca do limão. Basta usar vinagre de maçã.

Com posse dos limões orgânicos ou desinfetados, fazer a água com limão é fácil: Lave ou desinfete alguns limões e corte-os pela metade.

Em seguida, esprema o suco deles o máximo que puder e separe.

Coloque a casca de limão em uma xícara de água morna. Espere aproximadamente 15 minutos para a casca de limão liberar seus nutrientes na água.

Após esse período, tire a casca e beba a água. Viu como é fácil? Agora que você sabe como fazer corretamente a água com limão, aproveite seus benefícios e melhore a sua saúde!

Fonte: Avoid This Common Mistake When Drinking Lemon Water

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.