Exagerou no final de semana? Aprenda a fazer a sua própria água detox!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

O que as férias têm em comum, além da curtição? O dia seguinte. Lidar com a ressaca das férias, dos feriados e das festas nem sempre é fácil, especialmente para quem está de dieta e exagera um pouco ou para aqueles que preferem um estilo de vida mais natural.

Feriados não são o único momento em que exageramos. Casamentos ou qualquer outra celebração, ou apenas o seu estilo de vida ocupado pode dificultar que você alcance seus objetivos fitness. Normalmente, as pessoas tentam combatê-lo com uma dieta ainda mais rigorosa, que pode ser prejudicial para o corpo.

A solução é extremamente fácil: água detox.

Água potável em quantidades adequadas é, em si, uma ótima maneira de melhorar a sua saúde. A água detox, enriquecida com o extrato de diferentes frutas frescas, ajuda a eliminaras toxinas do seu corpo, melhorando assim o funcionamento do corpo e da sua saúde.

Ela também é recomendada para quem está no processo de perder peso, pois ajuda a regular seu apetite e reduzir a tendência de comer demais. Além disso, é uma delícia.

Preparar água detox é fácil e não dá trabalho. Veja três receitas simples de fazer.

Abacaxi e limão

Coloque pequenos pedaços de abacaxi num jarro, adicione fatias de limão, adicione algumas folhas de hortelã, jogue cubos de gelo e encha o jarro com água. Pronto. Agora basta refrigerar e armazenar por duas horas.

Morango e Kiwi

Corte três morangos. Descasque e corte um kiwi. Coloque os morangos no jarro e adicione o kiwi. Complete com algumas folhas de hortelã, cubos de gelo e água. Deixe na geladeira por duas horas e pronto. Basta consumir.

Laranja e Pepino

Coloque uma laranja picada no jarro, adicione um pepino fatiado, folhas de hortelã e cubos degelo. Complete com água e deixe em fusão por duas horas.

Lembre-se apenas que essas receitas não são receitas de suco, ou seja, não adicione nenhum tipo de adoçante, seja natural como o mel ou artificial. A função da água detox é eliminar toxinas e não apenas ser mais um alimento a ser saboreado.

Dependendo de quais frutas você usa para infundir sua água de desintoxicação, você pode planejar seu regime de limpeza do corpo de acordo com seus objetivos e especificações.

Dicas Adicionais:

Água detox ajuda na melhoria da boa saúde geral do seu corpo ao eliminar toxinas.

Tratamentos mais específicos devem ser tratados com o seu médico.

Não guarde água detox por mais de 24 horas. Descarte qualquer água restante e faça um lote fresco para o dia seguinte.

Você pode comer as frutas depois de beber a água, lembre-se apenas que todos os sabores (e nutrientes) das frutas ficaram na água, portanto, quase não surte efeito.

Gostou da água detox? Aproveite essa receita e deixe de se sentir culpada por se divertir nas festas e nos feriados. Perder peso é um processo e não precisa ser um sacrifício ou desconfortável.

O importante é melhorar seus hábitos alimentares e cuidar de sua saúde, sem criar traumas para isso.

Fonte: fabhow

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.