Exercer pressão sobre estes 9 pontos por 3 minutos irá melhorar sua memória e concentração

Acupuntura e massagem podem ser muito terapêutico. Às vezes, muito necessário. Às vezes, uma mistura de ambos. Se você está tendo problemas para lembrar, ou problemas com a concentração, trabalhar estes pontos vai ajudar.

Você não precisa usar todos os 9 pontos de pressão, basta massagear um ou dois sempre que você lembrar e tiver uma mão livre. Quando você tem uma mão livre use uma destas técnicas:

Pressão firme – aplicar pressão constante, estável, com os polegares, dedos, palmas das mãos, ou o lado de sua mão. Aplique uma pressão gradual e mantenha durante vários minutos sem qualquer movimento.

Pressão do dedo prolongado – aplicar pressão gradual e constante com um dedo. Penetrar profundamente na área, por aproximadamente 3 minutos.

acu-8493403432 (4)

Quanta a pressão a ser aplicada depende de como você está apto, mas a regra geral é que deve doer um pouco.

Quanto mais musculosa uma área, mais pressão você deve aplicar. Não continue se a área ficar extremamente dolorosa, e observe que, se quando você ativar um ponto, outro ponto em seu corpo pode doer. Este é um fenômeno conhecido como dor referida e indica que essas áreas estão relacionadas.

9 pontos de acupuntura para melhorar a concentração e memória:

acu-8493403432 (3)

Ponto (A) – Para encontrar este local no alto da cabeça, sinta uma depressão leve para a parte traseira do topo de sua cabeça. Ela repousa entre os ossos cranianos.

Benefícios: melhorar a concentração mental e a memória. Também alivia dores de cabeça.

Ponto (B) – Este ponto está na depressão dos templos, um polegar ao lado das sobrancelhas.

Benefícios: Melhorar a memória e concentração. Alivia o stress, dores de cabeça e tonturas.

acu-8493403432 (2)

Ponto (C) – Logo abaixo da base do crânio, os dedos vão encontrar depressões rasas cerca de uns 6 cm distantes.

Benefícios: se livrar de dores de cabeça e dores de artrite ajudá-lo a concentrar-se, independentemente da localização da dor. Também melhora a sua memória.

Ponto (D) – Localizado uns 2 cm abaixo da base do crânio, sobre os músculos, cerca de 1 cm para fora da coluna.

Benefícios: Alivia o estresse, esgotamento, esforço excessivo, sensação de peso na cabeça, e pensar claro. Massagear este ponto vai ajudar a relaxar o pescoço, permitindo maior circulação em seu cérebro.

acu-8493403432 (1)

Ponto (E) – Diretamente entre as sobrancelhas onde, em cima do seu nariz se encontra o terceiro ponto dos olhos, ou terceiro olho.

Benefícios: melhora a concentração e a memória, porque ele limpa a mente e eleva o espírito.

Ponto (F) – Dois terços do caminho para cima de seu lábio superior para o seu nariz você vai encontrar o meio da sua cabeça. Ativar esta área tem muitos benefícios.

Benefícios: Alivia cólicas, desmaios e tonturas. Também melhora a memória e a concentração. Torna-se mais eficaz, pressionando com firmeza cada dia durante um período de várias semanas.

Ponto  (G) – Três dedos de largura a partir do centro da base do seu osso do peito.

Benefícios: concentração melhorada. Também alivia o nervosismo, congestão no peito, insônia, depressão, ansiedade e outros desequilíbrios emocionais que inibem concentração e raciocínio claro.

Ponto  (H) – Quatro dedos de larguras abaixo de seu joelho. Você encontrou o ponto certo se ao mexer seu pé você sentir em suas mãos, o músculo mexer.

Benefícios: Massageie este ponto para a clareza mental, bem como ter uma mente e corpo reforçados.

Ponto  (I) – Na parte superior do pé, no vale entre o dedão e o segundo dedo do pé.

Benefícios: Alivia a memória fraca, dores de cabeça, fadiga e falta de concentração.

Fonte:  theheartysoul

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.