Exercícios para queimar gordura abdominal e ficar mais saudável

Quando se trata de ficar em forma, alguns exercícios para queimar gordura são sempre bem-vindos principalmente a gordura abdominal que geralmente é um verdadeiro problema para muitas pessoas.

Geralmente é comum as pessoas trabalharem mais os braços e pernas e com isso acabam esquecendo da região abdominal, que é a parte onde se acumula mais gordura corporal.

Por isso mesmo que faça exercícios regularmente, se não trabalhar o seu abdômen dificilmente se livrará das gorduras que insistem em permanecer nessa região.

Além disso, a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, ficam preocupadas em perder peso e acabam se esquecendo que desenvolver os músculos corporais também é um fator importante.

exercicios para perder barriga

Por isso, se você deseja emagrecer e garantir bons resultados em seu corpo, principalmente em relação a gordura abdominal precisa entender que alguns exercícios para queimar gordura e tonificar o seu corpo são super importantes, como mostraremos a seguir.

Principais exercícios para queimar gordura abdominal e ficar em forma

1. Abdominal Crunch

Esse é um dos exercícios para queimar gordura abdominal. Para fazer esse exercício você deve ficar com as costas apoiadas no chão, pernas juntas, suspensas e flexionadas a 90 graus em relação ao seu tronco. Os pés devem estar unidos e livres no ar. As mãos devem estar atrás da cabeça.

Estando na posição correta, procure inspirar e elevar os ombros na direção dos joelhos. Depois realize o movimento de retorno e expire. Faça 3 series com 15 repetições cada.

2. Abdominal Borboleta Crunch

Nesse exercício você deve deitar de costas no chão e flexionar os joelhos, puxando os pés em direção ao seu quadril, mas sem retira-los do chão. As mãos podem ficar na posição que mais achar confortável. Depois inspire e impulsione o seu corpo para frente, fazendo abdominais e retorne a posição inicial sem esquecer de expirar durante o retorno.

Para intensificar os efeitos desse exercício você pode retirar os pés do chão e fazer os movimentos com os pés um pouco suspensos, mas se for iniciante, recomenda-se que os pés fiquem apoiados no chão.

3. Prancha

O prancha é um dos melhores exercícios para queimar gordura abdominal pois trabalha todos os músculos dessa região, o que contribui para uma queima de calorias mais rápida.

Para fazer esse exercício você deve ficar na posição de marinheiro, ou seja, como se fosse realizar flexões, mas ao invés de ficar com os braços esticados, você deve apoiar os cotovelos no chão e tentar deixar o peso do seu corpo nos antebraços.

O seu corpo deve ficar suspenso e paralelo ao chão, apoiado somente pelos cotovelos e a ponta dos pés. Depois que estiver na posição correta, você deve contrair os músculos abdominais por cerca de 30 segundos enquanto respira profundamente.

Portanto fazendo os exercícios para queimar gordura dados acima com certeza você terá a barriga tonificada e livre de gorduras, o que contribui bastante para melhorar o seu bem estar e manter uma boa qualidade de vida.

Fonte: healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.