Existe algum benefício em uma dieta alcalina?

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Com tantas dietas é difícil decidir qual seguir. Uma dieta para perder peso que tem muitos benefícios é a dieta alcalina.

Equilibrar os níveis de pH do seu corpo ao seguir uma dieta alcalina é saudável para o seu corpo e pode diminuir as chances de você contrair doenças. Isso inclui hipertensão, deficiência de vitamina D, baixa densidade óssea e artrite.

Os níveis de pH são medidas de acidez ou alcalinidade em seu corpo. Esta escala varia entre zero a 14, onde 0 é completamente ácido e 14 é completamente alcalino. Para obter os melhores resultados de saúde, recomenda-se manter os níveis de pH do seu corpo entre 7,35 e 7,45.

Aprenda os benefícios dessa nova dieta para perder peso: a dieta alcalina.

1. Previne o Câncer

Células cancerígenas não têm como viver em um ambiente alcalino e morrem. Portanto, seguir uma dieta alcalina para perder peso é uma maneira muito eficaz para diminuir suas chances de ser diagnosticado com câncer.

2. Diminui a dor e a inflamação

Seguir uma dieta alcalina pode ajudar a diminuir a dor nas costas, cabeça, músculos e articulações. Pode até ajudar a complementar os nutrientes essenciais de seu corpo, como magnésio e potássio. Ambos os quais diminuem a inflamação no corpo.

3. Diminui a azia

Optar pela dieta alcalina para perder peso pode beneficiar seu sistema digestivo; Particularmente, ela ajuda a reduzir o refluxo ácido. Isso acontece porque refluxo e azia normalmente ocorrem em um ambiente mais ácido.

Comer alimentos alcalinos pode ajudar a aliviar o seu estômago e ajudar o seu sistema digestivo a funcionar de forma mais eficiente.

4. Melhora o sistema imunológico

Frutas frescas, vegetais e folhas verdes são todos alcalinos. Estes alimentos também contêm antioxidantes que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico. Se o seu sistema imunológico é forte e saudável, seu corpo vai lutar contra germes e doenças de forma eficaz.

5. Previne a Deficiência de Nutrientes

Quando o corpo está funcionando no lado alcalino, dificilmente terá deficiência em minerais como cálcio, sódio, magnésio e potássio. Todos estes minerais ajudam a nivelar os níveis de pH em seu corpo.

6. Melhora a saúde do coração

Uma dieta alcalina também pode ajudar a melhorar o seu sistema cardiovascular. Ela pode ajudar a reduzir suas chances de ter um acidente vascular cerebral ou pressão alta.

Uma vez que as frutas e legumes frescos são alcalinos e têm propriedades anti-inflamatórias, eles reduzem o inchaço no corpo. Quando a inflamação é diminuída, o corpo tem um risco reduzido de formação de placas nas artérias e coágulos nas válvulas cardíacas.

Esta dieta para perder peso também pode ajudar a evitar que seu corpo absorva o colesterol ruim, que por sua vez reduz a pressão arterial e reduz as chances de um ataque cardíaco.

7. Emagrecer com saúde

Juntamente com todos estes benefícios para a saúde, seguir uma dieta alcalina pode ajudar a perder o excesso de peso.

Com esta dieta os legumes frescos e frutas que são consumidos ajudam o corpo a manter um índice de massa corporal saudável. Alimentos que alcalinos dão sensação de saciedade por mais tempo e ajudam a queimar gordura de forma mais eficiente.

Você está procurando por uma dieta para perder peso? Já ouviu falar na dieta alcalina? Procure saber mais e teste para ver qual dieta é mais interessante para o seu ritmo de vida.

Fonte: Is There Any Benefit in an Alkaline Diet?

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.