Faça em casa esse tratamento natural para varizes com apenas 3 ingredientes

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O tratamento de varizes depende muito do grau das varizes, mas estes ingredientes naturais podem ser muito eficazes em eliminar os sintomas que tanto incomodam as pessoas que lidam com esse problema.

As varizes são veias dilatadas que aparecem nas pernas e tornozelos. Devido à problemas de má circulação do sangue, ocorre um mau funcionamento das válvulas venosas que cria um acúmulo de sangue em determinadas partes do corpo.

Geralmente as varizes se desenvolvem em pessoas com problemas de sobrepeso e em situações específicas: como a gestação. Pessoas que passam o dia todo em pé e pessoas idosas também estão mais propensas a desenvolver varizes.

Além do aspecto desagradável das varizes, elas também podem evoluir e causar incômodo, como dor e inchaço, por isso, o tratamento de varizes é um dos tópicos mais procurados na internet.

Tipos de varizes

Nem todas as varizes são iguais. Dependendo do estágio de seu desenvolvimento, a cor e a intensidade das varizes determinarão o grau e o tipo de varizes. Sendo assim, é possível encontrar até 4 graus de varizes:

Grau 1
No grau 1 as varizes são finas linhas na perna e têm uma cor violeta. Em alguns casos elas se misturam formando um emaranhado de linhas que são chamadas de aranhas vasculares.

Nesse caso, o tratamento de varizes está mais ligado à resolução de um problema estético, pois não há sintomas significativos. No máximo, a pessoa sentirá sensação de peso e cansaço nas pernas.

Grau 2
As veias se tornam mais visíveis e uma série de sintomas se desenvolvem, como por exemplo:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.