Faça essa hidratação caseira para cabelos apenas 1 vez por semana e tenha resultados incríveis

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A escovação inadequada, o uso de corantes industriais, alguns tipos de tratamentos de cabelo, produtos químicos utilizados no alisamento, o uso constante de chapinha são algumas causas do encrespamento dos fios de cabelo, mais conhecido como “frizz”.

Quando o cabelo fica ressecado e chega a ter o frizz os tratamentos para esse problema podem ser longos e caros. Entretanto, existe uma saída natural para combater esse efeito.

Trata-se de uma máscara capilar feita à base de amido de milho que recupera cabelos danificados, dando volume e nutrindo as fibras do cabelo.

Essa mascara pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, sendo eficaz tanto para os cabelos ondulados como para os cabelos lisos. Veja como a preparação é simples:

INGREDIENTES

2 colheres de sopa de amido de milho (mais conhecido como maisena)

1 colher de chá de mel puro

3/4 de litro de água filtrada

1 peneira

1 colher de sopa de óleo de amêndoas, argan, oliva ou coco

1 colher de sopa de condicionador natural (pode ser o que você tem em casa)

MODO DE PREPARO

Mexa o amido de milho (maisena) até dissolver. Depois abaixe o fogo e mexa até engrossar.

Desligue o fogo e espere ficar morno. Acrescente os ingredientes restantes e misture bem para formar um creme suave.

Aplique nos cabelos secos e sem terem sido lavados. Massageie todo o comprimento do cabelo e aplique no couro cabeludo. Cubra com uma touca para tratamentos de cabelo.

Faça isso antes de deitar. Lave os cabelos no dia seguinte, normalmente.

É importante lembrar que não é recomendado passar o creme no couro cabeludo de pessoas que possuem o couro cabeludo oleoso. Nesse caso específico, prefira aplicar a máscara ao longo dos fios de cabelo e cobrir com a touca de tratamento.

Aplique esse creme uma vez por semana.

Também é possível usar o creme como um condicionador de cabelos comum.

Alternativamente é possível usar essa mascara como creme de massagem. Basta aplicar a máscara nos cabelos e deixar agir por 25 minutos. Finalmente lave com um pouco de xampu.

Aconselha-se que, caso a pessoa prefira usar a mascara como creme de tratamento rápido opte por aplicá-la por três vezes por semana para alcançar os resultados esperados de forma mais rápida.

Agora que você já sabe como fazer o seu próprio creme de tratamento para cabelos danificados, aproveite os benefícios da maisena e faça a sua hidratação caseira para cabelos.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.