Esta série de ioga todas as manhãs vai deixar seu abdômen em forma

O abdômen tem como função manter nosso corpo ereto e com uma boa postura. Isso ajuda a coluna e até órgãos internos.

É graças a estes músculos que podemos andar, caminhar e sentar. Um abdômen forte ajuda a manter os órgãos digestivos no lugar, o que os protege, e evita a flacidez.

cinco_exercicios_-_nova_versao_-_principal_-_cura_pela_natureza

Como consigo fortalecer meus músculos abdominais?

Veja a seguir 5 excelentes exercícios para fortalecer o abdômen e diminui/acabar com a gordura abdominal. Mas para que isso aconteça, é melhor praticá-los na parte da manhã, em jejum por 3 dias da semana.

1. Deite-se no chão com as mãos na altura do peito, apoiando as palmas no chão.

Em seguida, levante-se esticando os braços, mantendo a coluna reta e contraindo os músculos abdominais, como na imagem abaixo.

Mantenha esta postura de 1 a 3 minutos. Repita de 5 a 10 vezes.

cinco_exercicios_-_nova_versao_-_1

2. Faça o movimento como na imagem abaixo. Com a ajuda de seus cotovelos, ante braços e ponta dos pés eleve seu corpo – faça uma prancha.

Contraia os músculos abdominais, para que a coluna fique reta. Você deve formar uma linha reta dos pés à cabeça!

Fique parado nesta posição por 30 segundos, ou o máximo que puder.

cinco_exercicios_-_prancha

 

3. Sente-se em um colchonete ou esteira com os pés apoiados no chão. Contraia os músculos abdominais, mantenha a coluna erguida e comece a elevar as pernas até formar um “V” com o corpo. Inspire e expire enquanto mantém essa postura por 15 segundos.

Se ajudar, mantenha as mãos ao lado do corpo, fazendo um leve movimento para cima e para baixo.

Faça isso 5 vezes, segurando na posição por 15 segundos, de descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.

cinco_exercicios_-_barco

4. Deite-se no chão, e eleve a cabeça e as pernas do solo, ao mesmo tempo, mas apenas um pouco. Contraia o abdômen para conseguir mais equilíbrio.

Faça isso 5 vezes, segurando na posição por 15 segundos, de descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.

cinco_exercicios_-_barco_estirado

5. Deite-se de costas com as pernas dobradas. Leve seus ombros ligeiramente para trás e agarre seus calcanhares com as mãos. Como na imagem abaixo. Não tire seus pés do chão.

Eleve seu quadril,  formando uma “ponte”. Respire profundamente e mantenha esta postura de 30 segundos. Para finalizar expire, libere os ombros e toque o quadril no chão.

Faça isto 5 vezes, com 15 segundos de descanso entre cada repetição.

cinco_exercicios_-_ponte_-_5

IMPORTANTE

Não faça estes exercícios se você for: grávida, hipertenso, cardíaco, com cirurgia recentemente, problemas no joelho ou desvio na coluna. Consulte seu médico.* 

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.