Faça sua barba crescer mais rápido com estes remédios naturais

Há muitos homens que preferem se barbear todos os dias e ter um rosto sem pelos, mas hoje em dia cada vez mais os homens estão optando por ter uma barba bem aparada – para melhorar a sua masculinidade ou simplesmente para parecer mais atraente.

Embora o crescimento da barba seja algo determinado em grande parte por fatores genéticos, existem certas práticas e truques que podem ser executadas para deixar a barba crescer mais rápido. Descubra como fazer a barba crescer mais rápido com truques, remédios caseiros e naturais.

Truques que vão te ajudar sua barbar crescer mais rápido:

1. Esfoliar a pele uma vez por semana. Isso ajudará a remover as células mortas e irá estimular o crescimento do cabelo.

2. Lave a pele com água morna usando um limpador suave 2 vezes por dia. Limpar a pele acelera o crescimento do cabelo.

3. Certifique-se de dormir bem, isso vai promover o crescimento da barba.

4. Certas vitaminas e minerais ajudaram a aumentar a velocidade com que sua barba cresce. Inclua vitaminas A, B, C e E em sua dieta.

5. Existe uma vitamina chamada biotina também conhecida como vitamina B7, vitamina B8 e vitamina H, que é altamente recomendada por especialistas para promover o crescimento da barba mais rápido. Você pode obter esta vitamina através de um suplemento ou encontrá-lo em alguns alimentos como gema de ovo, fígado, carne, leite, fermento, etc.

6. Relaxe! Segundo especialistas na área, a barba cresce quando você está relaxado, e sem o efeito de estresse.

7. Aumente a quantidade de proteína em sua dieta. Consuma mais carne, peixe, ovos e nozes.

8. Evite moldar ou aparar o cabelo com muita frequência. Faça isso somente após 6 semanas, quando os pelos estiverem maiores.

9. Faça massagem facial, pois ela melhora a circulação sanguínea no rosto, e irá estimular o crescimento da barba.

10. Pratique pelo menos 20 minutos de atividades físicas todos os dias!

beard-2-830x279

Remédios caseiros e naturais para fazer a barba crescer

Óleo de coco – massagear seu rosto com o óleo de coco pode aumentar o crescimento da sua barba. Combine o óleo de coco com óleo de alecrim (10 partes óleo de coco com 1 parte de óleo de alecrim). Aplique a mistura no rosto com a ajuda de uma bola de algodão. Lave com água fria após deixar a mistura agir na pele por 15 minutos. Faça isso 3 vezes por semana para melhores resultados.

Óleo de Amla (groselha indiana) – pode estimular o crescimento da barba. Você pode usá-lo sozinho ou combiná-lo com folhas de mostarda. Massageie seu rosto com o óleo de amla, juntamente com algumas folhas de mostarda moídas. Faça uma pasta com estes 2 ingredientes, e aplique no rosto deixando agir por 20 minutos, e em seguida lave com água fria.

Limão e canela – misture 1 colher de chá de canela em pó com 2 colheres de chá de suco de limão. Aplique a mistura sobre o rosto e depois enxague com água fria, após deixar agir por 20 minutos. Use este remédio 2 vezes por semana para obter bons resultados.

Óleo de eucalipto – combine óleo de eucalipto com óleo de oliva, e massageie o rosto com esta mistura. Deixe agir por 30 minutos e depois lave o rosto com água fria.

Com estes truques e remédios naturais, você fará sua barba crescer mais rápido.

Fonte:  thehealthsite

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.