Faça sua pasta de dentes para clarear seus dentes em casa e acabe com sua dor de dente com este remédio natural

Dor de dente são uma verdadeira dor – literalmente! No entanto, muitos de nós não podem largar tudo para ir ao dentista. E há também a dor de dentes novos. As crianças geralmente têm dor associada à dentição.

Felizmente há uma abundância de soluções naturais disponíveis, que irá ajudar a aliviar a dor de dente.

O que causa dores de dente?

Acredite ou não, uma dor de dente nem sempre significa que é cárie dentária. Pode ser uma das principais causas de uma dor de dentes, mas há muitos outros problemas de saúde que podem fazer com que os dentes sintam dor:

Infecção
Gengivite
Bruxismo
Trauma no dente
Erupção de dentes ou dentição
Infecções do sinos

Embora você possa usar  analgésicos como uma resposta para o problema, muitos analgésicos vêm com uma lista de efeitos colaterais que muitas pessoas deveriam evitar. Por isso é melhor ir para o caminha natural. Conheça agor a3 remédios naturais para aliviar dor de dente:

# 1 – óleo de cravo

Muitas pessoas adoram o óleo de cravo para uma dor de dente, e há alguns estudos científicos que comprovam  sua eficácia. Em um estudo, publicado no The Journal of Dentistry, o óleo de cravo essencial foi mencionada para dor de dente dormentes tão bem como creme de benzocaína. E óleo de cravo é causa menos reações alérgicas.

Tudo que você precisa fazer é esfregar uma gota de óleo de cravo na área dolorida e deixar agir. Com crianças, é melhor misturar 1 gota de óleo de cravo com 1 colher de chá de óleo de coco e esfregar a mistura nas gengivas da criança.

# 2 – alho

Certos componentes encontrados no alho o tornam um excelente anti-inflamatório e desinfetante. Isso significa que ele é perfeito para o tratamento da dor de dente. Ele vai atenuar a dor e trabalhar para remover qualquer infecção que pode estar associado com a dor.

A melhor maneira de tratar a dor de dente com alho é pegar um dente de alho e mastigá-lo com o dente dolorido. Isso pode parecer um pouco desconfortável para alguns, mas a dor vai desaparecer. Em seguida, pode cuspir o alho.

homemade-tooth-paste-for-treating-gum-disease-and-whitening-teeth-600x291

# 3 – cúrcuma

Honestamente, a melhor maneira de tratar a dor de dente é garantir que seus dentes são tão saudáveis ​​quanto possível. Uma maneira de fazer isso é mudar o seu creme dental para uma alternativa mais natural, como é o caso do creme dental de açafrão!

Cúrcuma é antibacteriana, antimicrobiana, e cheio de antioxidantes que deixam os dentes fortes e saudáveis. Você pode facilmente fazer um creme dental de açafrão em casa, com óleo de coco.

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de chá de açafrão

1-2 gotas de óleo essencial de hortelã

Misture todos os ingredientes para ter sua pasta de dentes natural!  Use esta pasta natural para tirar a dor de seus dentes e com isso eles ainda ficarão brancos como nunca!

Quais são os seus remédios naturais para a dor de dente?

Fonte:  familylifegoals 

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.