Faça voce mesmo: máscara para cravos caseira

Se você observar seu rosto bem de perto, vai enxergar pequenos orifícios, que chamamos de poros.

É nesses poros que ficam localizadas as glândulas que produzem sebo, uma gordura necessária para evitar que a pele fica ressecada. Quando esses poros ficam entupidos, seja por excesso de sebo e células mortas da pele, surgem os inconvenientes cravos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Esses pequenos pontinhos pretos são mais comuns em peles oleosas, porém aparecem em todo tipo de pele. Se você tem bastante cravos na pele, principalmente no rosto, então esse vídeo é pra você. Vamos ensinar uma ótima máscara para remover os cravos, sem deixar marcas. A máscara é excelente para a pele pois contém ingredientes como:

Óleo de Côco
Devido ao poder nutritivo do óleo de coco, ele é ótimo para hidratar a pele, deixando-a macia, sem entupir os poros da pele. Além disso, ajuda no tratamento da acne, queimaduras, na redução das rugas e pode ser utilizado até como esfoliante.

Açafrão-da-terra
Similar ao óleo de coco, o açafrão da terra é um grande aliado para a saúde da pele. Essa planta pode ser utilizada em máscaras para remover pêlos faciais, tratar acne, hidratar a pele e na suavização de rugas.

Mel
Assim como o óleo de coco, o mel possui propriedades antibacterianas, que combatem a acne com eficácia. Além disso, o mel é um ótimo hidratante para a pele.

Agora que você já conhece os principais ingredientes da máscara, veja como fazê-la:

Ingredientes

1 colher de chá de farinha orgânica de sua
escolha;2 colheres de chá de açafrão em pó;
½ colher de chá de mel cru;
2 gotas de óleo essencial (hortelã e incenso funcionam bem).

Se você tem pele oleosa, adicione 2 colheres de chá de iogurte orgânico sem sabor.

Se você tem pele seca, adicione 2 colheres de chá de óleo natural (coco ou amêndoa são os melhores)

Como fazer

Misture todos os ingredientes em pó em uma tigela até que estejam bem misturados, em seguida, adicione gradualmente os ingredientes úmidos (todos, exceto os óleos essenciais) e mexa delicadamente para formar uma pasta. Por fim, misture as gotas de óleos essenciais e desfrute da sua máscara facial orgânica e saudável.

Gostou deste artigo? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

Fonte: How To Get Rid Of Blackheads For Good (DIY Blackheads Face Mask)

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.