Fadiga adrenal: se você tem unhas frágeis, insônia ou perda de cabelo, comece a comer isso!

Você sente um cansaço constante? Percebe que fazer as suas atividades diárias está cada vez mais difícil?

Após uma noite de sono inteira, com as oito horas completas, ainda sim, você acorda sentindo como se não tivesse dormido e sofrendo com cansaço?

Existem muitas possíveis causas que podem explicar o cansaço crônico.

Entretanto, nem sempre as causas mais comuns como anemia, por exemplo, são suficientes para explicar essa sensação.

Caso você não esteja conseguindo descansar ao dormir e sofre com ansiedade, é possível que você esteja sofrendo de fadiga adrenal. A fadiga adrenal é o sintoma mais importante de que as glândulas suprarrenais já não funcionam corretamente.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Isso é importante, pois as glândulas suprarrenais tem a função de liberar o fluxo de hormônios responsáveis por regular nosso metabolismo, o sistema imunológico e a nossa pressão arterial.

Além disso, os hormônios controlados pelas glândulas suprarrenais também são responsáveis por gerenciar o nosso nível de estresse.

Com isso em mente, além de procurar um médico para analisar a situação das suas glândulas suprarrenais, caso você esteja sentindo os sintomas característicos da fadiga adrenal, preste atenção nessa receita caseira que ajudará a melhorar o seu humor e o funcionamento das suas glândulas suprarrenais.

Tenha em mente que essa receita não possui medidas pré-estabelecidas, mas aconselha-se fazer uma quantidade de duas colheres de sopa para comer antes de tomar o café da manhã. Veja a receita para tratar fadiga adrenal:

INGREDIENTES
Nozes
Folhas de salsa seca
Mel puro
Gengibre
Uva passa

MODO DE PREPARO
Bata as nozes e a salsa num liquidificados para tritura-las. Adicione os outros ingredientes e bata levemente.
Tome duas colheres de sopa da mistura antes do café da manhã, de duas a três vezes por semana.
Você já tinha ouvido falar na fadiga adrenal? Caso você já tenha provado essa receita, conte para a gente o que achou, nos comentários!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: <a id="video-title" class="yt-simple-endpoint style-scope ytd-video-renderer" title="If You Have Thin Brittle Nails, Insomnia Or Hair Loss, Start Eating This!" href="https://www.youtube.com/watch?v=OCh5prpFU0o

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.