Hipoglicemia – dieta e hábitos que evitam a crise em pessoas com diabetes

Se você está sem tempo para ler este artigo, mas quer saber qual é essa receita caseira, você pode clicar no link e assistir ao vídeo da dieta e hábitos que evitam a crise hipoglicemia em pessoas com diabetes!

Tontura, mal estar, visão turva, sudorese, fome intensa, taquicardia e alteração do nível de consciência são sintomas do mal conhecido por hipoglicemia, recorrente entre pessoas com diabetes e caracterizada por níveis de glicose abaixo dos 60mg/dL.

causas-hipoglicemia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, pelo menos metade dos portadores de diabetes tipo 1 sofrem episódios de hipoglicemia uma vez por mês, mal que também afeta alguns pacientes de diabetes tipo 2, ainda que mais raramente.

Livre-se dos erros alimentares na hora de controlar o açúcar no sangue e evite a hipoglicemia:

Não comer nada antes de dormir

Pular refeições

Evitar carboidratos mesmo com exercícios

Só comer antes ou depois de se exercitar

Ingerir álcool

Aplicar mais insulina do que o necessário

Deixar a bolsa vazia

Se quiser veja o vídeo com a dieta e os hábitos que evitam a crise de hipoglicemia em pessoas com diabetes , abaixo:

Fonte: hsph

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.