Inacreditável! Com uma colher de chá deste tempero você perde gordura em velocidade ‘turbo’

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

Segundo as últimas pesquisas, esta antiga especiaria tem muitos benefícios para a  saúde do que simplesmente um tempero.

Para ser mais específico, um estudo iraniano sobre os efeitos deste tempero em excesso revelou que esta especiaria pode triplamente acelerar a perda de peso.

O estudo de três meses foi publicado na revista Terapias Complementares na Clínica Prática.

Surpreendentemente, os resultados mostraram que dos 50% das pessoas que perderam peso com o cominho,  14,64% perdeu três vezes mais gordura do que no grupo de controle. Além disso, eles diminuiram consideravelmente o IMC e a circunferência da cintura, no final do estudo.

Segundo os autores, cominho produz um efeito termogênico no corpo, o que acelera o metabolismo temporariamente e é responsável por perda de peso.

Portanto, incluir uma pequena quantidade de cominho em sua dieta não só irá reduzir seus níveis de triglicerídeos e colesterol, mas também diminuirá o risco de síndrome metabólica.

No entanto, a lista de benefícios para a saúde de cominho não pára aqui.

Ele evita a perda de densidade óssea, não engorda, combate o câncer de útero, melhorara a função digestiva, promove a excreção de enzimas pancreáticas e ácidos biliares, ele alivia os sintomas de gases e melhora o apetite.

Os cominhos são eficiente na redução da inflamação, colesterol, triglicérides, ácidos graxos livres, e de glicose no sangue e também pode prevenir o câncer do colo do útero e cólon.

Existe também evidência de que cominho melhora a memória.

Por último, mas não menos importante, cominho tem numerosas propriedades antimicrobianas.

cominho para perder peso

Como aumentar o seu consumo de cominhos:

1 # saborear em sopas, guisados, pimentão, arroz, feijões ou lentilhas

2 # adicione o cominho em vegetais; ele também combina bem com batatas doces, cenouras, abóbora e couve-flor

3 # em molhos para salada e maionese

4 # use-o como um aditivo na mistura de carne ao fazer bolo de carne, almôndegas, ou hambúrgueres.

5 # adicione aos ovos mexidos antes de cozinhar.

6 # faça um chá de sementes de cominho fervendo as sementes em água e, em seguida, deixá-los íngreme por cerca de 10 minutos.

Fonte:  curapelanatureza |  saludnat

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.