Incrível mistura caseira com açafrão, óleo de coco e pimenta caiena para o alívio rápido da dor muscular

Inúmeras pessoas sofrem de dor muscular em algum momento de suas vidas.

Estas questões são tão comuns, que os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) afirmam que “a dor afeta mais americanos do que a diabetes, as doenças cardíacas e câncer.”

A dor muscular pode ocorrer se você pratica alguma atividade físcia, dorme em uma posição estranha na noite anterior, ou se você fica muito tempo sentado.

No entanto, também podem resultar de uma infecção ou doença. Estas são algumas das razões mais comuns para a dor nos músculos:

– Artrite reumatoide
– Influenza (gripe)
– Fibromialgia
– Cãibras musculares
– Medicamentos, especialmente as estatinas, tomadas para controlar os níveis de colesterol
– Entorses e distensões
– Lesões por esforços repetitivos
– Hipotireoidismo

Este artigo revela uma receita para uma massagem muscular que pode efetivamente tratar dores musculares e aliviar a dor.

9-3

Além disso, ele também irá ajudá-lo a relaxar o corpo. Seus ingredientes são todos naturais e proporcionam vários benefícios:

Gengibre e açafrão

Gengibre e cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórios potentes e são utilizados no tratamento da artrite reumatoide. O gengibre alivia eficazmente a dor, incluindo dores de estômago, dor no peito, e dor nas costas.

O seu consumo reduz a dor no caso de artrose. O ingrediente ativo na cúrcuma, a curcumina, é um dos mais poderosos agentes anti-inflamatórios no mundo, e alivia a inflamação e a dor crônica.

Óleo de coco

Este superalimento oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde, e oferece grande alívio da dor. Também alivia artrite, resfriados, dores de estômago, ossos doloridos e articulações.

Ele contém compostos anti-inflamatórios fortes que tratar várias doenças e ajuda no caso de artrite. Além disso, estimula o fluxo sanguíneo para os músculos e articulações afetadas ou doloridos e apoia a sua cura.

Pimenta-caiena

Sendo um forte estimulante, estimula o fluxo de sangue e, assim, alivia a dor. Da mesma forma, ela têm um ingrediente, a capsaicina, que bloqueia a dor.

Você vai precisar de apenas 20 minutos para preparar este creme que evitará a dor muscular incrível.

Ingredientes:

2 colheres de chá de pó de gengibre ou cúrcuma
2 colheres de chá de pimenta caiena em pó
1/2 xícara de óleo de coco
15 gotas de óleo essencial de menta
15 gotas de óleo essencial de lavanda
1/4 de xícara de cera ralada

Instruções:

Coloque uma panela com 5 cm de água em fogo médio-baixo. Em seguida coloque todos os ingredientes na panela, menos o açafrão / gengibre e a pimenta caiena e os óleos essenciais, e misture todos os ingredientes, até que tenha uma mistura homogênea.

Em seguida, adicione o açafrão / gengibre e a pimenta caiena. Mexa e, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, adicione os óleos essenciais. Despeje a mistura preparada em recipientes apropriados, ou latas de metal.

Assim que você usar este remédio natural, você vai sentir um alívio quase instantâneo, e você já não precisa de nenhum outro produto para dores musculares.

Fonte:  familylifegoals

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.