Ir ao dentista? Com isso aqui as amálgamas dentárias não serão mais necessárias!

Esta foi a conclusão a que chegou Kazue Yamagishi, um pesquisador japonês.

De acordo com o The Daily Telegraph, com a ajuda do creme dental inventado pelo dr. Yamagishi é possível cobrir ou preencher os buracos e as fissuras dos dentes, assim como restaurar o esmalte sem a necessidade de ir ao dentista.

Sua composição química é muito semelhante à do esmalte dentário e esse creme mágico pode ser utilizado para cobrir e preencher as fissuras nos dentes.

O material foi obtido depois de inúmeras experiências com hidroxiapatite, o principal componente dos dentes.

Inicialmente um ácido presente na substância ’desfaz’ a superfície danificada do esmalte e três minutos depois o material da pasta se cristaliza, ficando permanentemente ligado à estrutura do esmalte natural. Além disso, é um excelente agente antibacteriano.

174555-650-1456480931-newtech_04-1

Testes realizados por dentistas japoneses demonstraram que os dentes restaurados com a ajuda desta nova substância não se diferenciavam em nada de um dente completamente saudável. A diferença é imperceptível, mesmo sob o microscópio.

Mesmo com essa super novidade, é recomendável que você cuide bem dos seus dentes!

Fonte: Incrível.clu

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.