Isso é o que acontece quando uma mosca pousa em sua comida

Alguma vez você já se perguntou o que fazer quando uma mosca cair em sua comida?

Seja qual for a resposta, isso pode te surpreender.

Pesquisadores, em um estudo recente, reuniram alguns participantes e lhes perguntaram: “se você estivesse em um restaurante, qual bicho lhe faria derrubar o garfo: roedores, baratas, moscas, formigas ou cobras?”.

O resultado? 61% dos participantes optaram pelas baratas, e é agora que vem a parte surpreendente: os cientistas alertam que moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o temido inseto – especialmente aquelas moscas onipresentes e difíceis de matar.

Mas por que elas são mais “sujas” que as baratas?

Acontece que as moscas comem algumas das coisas mais nojentas que você pode imaginar: fezes, lixo em geral, e animais se decompondo.

Além disso, as moscas são incapazes de mastigar, isto é, para poder comer, elas cospem enzimas que dissolvem o alimento.

As bactérias e vírus que ficam presentes no corpo das moscas, e não as enzimas, podem transmitir várias doenças.

Esses insetos só precisam tocar suas pernas ou minúsculos pelos do corpo na sua comida durante um segundo ou menos para transferir uma gama de germes de todas aquelas coisas muito desagradáveis que eles comem para a sua comida.

Isso-é-o-que-acontece-quando-uma-mosca-pousa-em-sua-comida-700x375

Entre as doenças que as moscas podem transmitir estão a cólera, disenteria e febre tifóide.

Portanto, se você ver moscas rodeando ou sobre determinado alimento, é melhor não comer.

Fonte: misteriosomundo

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.