Isto é o que acontece com seu corpo depois de comer a fruta do dragão

Vamos explorar as propriedades da fruta, entender para que serve, como plantar e quais são os benefícios da pitaya para nossa saúde.

A pitaia, também conhecida como fruta do Dragão ou fruta de cacto, é uma fruta exótica com alguns benefícios definitivos para a saúde. Assim como ela tem três nomes diferentes, ela também tem cores diferentes.

A mais comum tem um núcleo branco com sementes pretas. Outras versões têm o interior vermelho e ainda há versões com casca amarela e o núcleo branco.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A pitaia é uma ótima fonte de antioxidantes e contém muitas vitaminas essenciais para uma boa saúde, além de ser uma delícia. O seu gosto é uma mistura de kiwi com pera.

As sementes de pitaia possuem concentrações de ômega 3 e 6 que ajudam na produção de colesterol bom, o chamado HDL. A carne da fruta tem altas concentrações de vitamina C que melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Veja os benefícios da pitaia para o nosso organismo:

Ajuda a combater o Diabetes
A pitaia é fantástica para ajudar a controlar o diabetes, pois ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. Em pesquisas realizadas com ratos de laboratório, foi comprovado que a pitaia reduziu um dos fatores de risco para a diabetes. A fibra da pitaia é solúvel o que retarda a absorção de açúcar pelo organismo.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo
Por ser uma boa fonte de fibra, a pitaia garante que nosso sistema digestivo esteja funcionando corretamente e evita a prisão de ventre.

Controla o colesterol
Os pigmentos que dão as cores variadas da pitaia ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue. Ajudando na manutenção do equilíbrio entre os níveis de colesterol bom (HDL) e colesterol ruim (LDL).

Ajuda a prevenir o Câncer
Os antioxidantes da pitaia ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo desenvolvimento de células cancerígenas. Ajuda a manter a pele saudável

A vitamina C encontrada na pitaia ajuda a retardar o processo de envelhecimento e combate os efeitos nocivos da exposição da pele ao sol. Ajuda a manter a saúde do coração

Rica em flavonoides, a pitaia ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca. Em combinação com a sua fonte de vitamina C, a pitaia é uma grande aliada do coração saudável.

Agora que você sabe os benefícios da pitaia, como pode conseguir essa fruta?

Alguns mercados já vendem pitaia, mas é importante saber como escolhê-la caso encontre no mercado.

A melhor opção é escolher pitaias com casca mais firme, mesmo que isso signifique que a fruta ainda não está madura. Ao deixar a fruta madurar em casa, você poderá aproveitar os benefícios de seus componentes.

Além disso, como consumir a pitaia?
Consumir a pitaia é muito fácil, pois ela é parecida com o kiwi. Sua carne é cremosa e as sementes são comestíveis.

É uma ótima opção para adicionar à salada de frutas, por exemplo.
Agora que você sabe como a pitaia pode ajudar a manter seu organismo saudável, experimente a fruta.

Fonte: This Is What Happens to Your Body After You Eat Dragon Fruit

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.