Isto é o que acontece no seu corpo quando você come 1 fatia de melancia todos os dias

Você sabia que a melancia é rica em água e boa para os rins?

Refrescante e docinha, a melancia é uma excelente fonte de vitamina C, A, B6, magnésio,  potássio e  licopeno. Muitas pesquisas já constataram que o licopeno é um varredor de radicais livres, prevenindo várias doenças, inclusive o câncer.

O suco da polpa da melancia ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, pois faz com que os filtros renais funcionem melhor. Além de conter quantidades elevadas de potássio. O potássio alcaliniza o sangue e previne a formação de ácido úrico.

A melancia é composta em sua grande maioria de água (90%) e possui apenas 31 calorias.

dieta-da-melancia

Devido à alta quantidade de água, a melancia ajuda a desintoxicar os rins e a bexiga.

Um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, provou que comer uma fatia de melancia durante seis semanas consecutivas ajuda a normalizar a pressão arterial.

E além de tudo isso, ela também funciona como um energético natural! Isso graças à vitamina B6, que é responsável pela síntese de dopamina, hormônio responsável por mais disposição.

Em numa dose moderada, a melancia não aumenta a glicemia.

Você já ouviu falar dos poderes das sementes de melancia?

A maioria das pessoas joga as sementes fora, mas elas são muito poderosas.

As sementes de melancia contêm cucurbocitrin, uma substância que ajuda no alargamento dos capilares sanguíneos.

E essa substância, além de ajudar na redução dos níveis de pressão arterial, trata doenças renais e elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros dos rins funcionem melhor.

As sementes também são fontes riquíssimas de vitaminas e minerais.

Que tal fazer um delicioso e nutritivo suco de melancia usando as sementes?

Bata no liquidificador 2 xícaras com pedaços de polpa de melancia mais 1 colher (sopa) de sementes e meio copo de água de coco ou água mineral ou filtrada.

Coe e tome em seguida, a dose recomendada é de três vezes por dia.

Fonte:  healthandhealthyliving

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.