Isto é o que acontece quando você tem um gato em casa

Cachorro ou gato?

Apesar do cachorro ser considerado “o melhor amigo do homem”, não podemos negar que os gatos têm seu espaço, sendo considerados a preferência de muitas pessoas.

E não é muito difícil perceber isso, basta alguns minutos navegando em mídias sociais para ver algum “meme” com a participação desses felinos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Para muitos, os gatos são seres misteriosos, por causa da sua inexpressividade e por aparentemente não demonstrarem qualquer afeto pelos seus donos.

Mas quem tem um gato, sabe que esses animais são carinhosos e muito apegados aos seus donos.

E não é apenas a opinião dos donos que são favoráveis aos felinos: a ciência também vem buscando respostas sobre como eles podem nos beneficiar, algo que vai muito além do apoio emocional.

Conheça alguns desses benefícios demonstrados pela ciência:

Menos estresse
O motivo para isso é o ronronar dos gatos. Quando ronronam, eles criam vibrações que são consideradas terapêuticas para muitas doenças. Estudos têm associado o ronronar de gatos à redução do estresse, diminuição dos sintomas de dispnéia e até mesmo o fortalecimento dos ossos. O simples fato de acariciar os pelos de um gato já é uma grande vantagem para nossa saúde, pois reduz a ansiedade e o nervosismo.

Coração saudável
Interagir com um gato (e os cachorros também) ajuda a diminuir a pressão sanguínea. Não é por menos que um estudo recente mostrou que donos de gatos têm 40% menos chances de terem um ataque cardíaco.

Casa livre de pragas
Apesar de dormirem bastante, os gatos têm seus próprios hábitos e horários. Um deles é o de serem bons caçadores. Muitos donos de gatos podem atestar: se você tem um gato em casa, dificilmente terá ratos, baratas e outras pragas, o que é ótimo para manter o espaço limpo.

Ótima companhia
Para quem mora ou vive boa parte do tempo sozinho em casa, os gatinhos são ótimas companhias. São animais ótimos de convívio, sossegados, independentes, muito carinhosos e higiênicos. E você, gosta de gatos?

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: This Is What Happens When You Bring a Cat Home

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.