Isto é o que beber suco de cenoura todos os dias pode fazer por você – benefícios de suco de cenoura

As cenouras são uma importante referência nutricional na sua dieta, e não importa se você a consume crua, cozida ou espremida em suco. É indiferente. As cenouras normalmente têm uma cor laranja, mas elas existem em várias cores, incluindo o lilás, amarelo, branco e até vermelho.

Podemos gostar de comer cenoura de qualquer jeito, mas a verdade é que a melhor forma de consumir este alimento, é cru. A cenoura crua tem todos os seus nutrientes preservados.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Além de colocar na salada, você também pode disfrutar do seu suco. Um copo de suco de cenoura todos os dias pela manhã pode te ajudar a ter uma vida mais saudável. Ainda não está convencido? Conheça sete benefícios da cenoura, que vão deixar você fascinado:

Ela fornece antioxidantes
Os benefícios para a saúde do suco de cenoura incluem um fluxo constante de antioxidantes para o seu corpo. As cenouras contêm carotenoides, que são poderosos antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de doença e infeção. A cenoura também tem a capacidade de diminuir inflamações e de protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Ajuda a proteger contra o câncer
Vários estudos têm mostrado que a cenoura tem um grande poder de proteção contra o câncer. O elevado nível de carotenoides presente nas cenouras ajuda a lutar contra infeções e reduz o risco de certos tipos de câncer, inclusive o câncer de ovário e o câncer da mama. O suco de cenoura também reduz os níveis de inflamação e baixa os níveis de estresse oxidativo, o que vai ajudar bastante na proteção contra o câncer.

Diminui o risco de doenças cardíacas e de Acidente Vascular Cerebral
O suco de cenoura ajuda a diminuir o risco de você poder ter problemas de coração e Acidente Vascular Cerebral. Os antioxidantes das cenouras diminuem os níveis de estresse oxidativo e melhoram o sistema de defesas do nosso corpo, nos protegendo contra doenças cardiovasculares. A cenoura também é responsável por baixar os níveis de colesterol e aumentar a absorção de nutrientes.

Protege os seus olhos
A cenoura tem inúmeros benefícios para os seus olhos por conta do beta-caroteno, da luteína e da zeaxantina. Estes nutrientes são conhecidos por reforçarem a saúde dos olhos. O beta-caroteno é a forma de vitamina A que ajuda a prevenir a degeneração macular. O suco de cenoura também protege seus olhos das cataratas e da perda de visão relacionada com a idade.

Ajuda na manutenção da saúde oral
Você sabia que o suco de cenoura ajuda você a ter uma boca saudável? Os nutrientes da cenoura trabalham para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o seu corpo a se proteger de bactérias e toxinas das gengivas e dentes. O suco de cenoura tem também a capacidade de reduzir o número de cavidades dentárias e previne a cárie.

Reforça a saúde da pele e melhora a cicatrização
O suco de cenoura melhora bastante a saúde da pele e acelera o processo de cicatrização. Os antioxidantes da cenoura reduzem as inflamações e combatem as infeções, aumentando desta forma, a capacidade de cura do nosso próprio organismo.

As cenouras e o suco de cenoura ajudam a acelerar a  cicatrização de cortes, arranhões e feridas, ao mesmo tempo que previnem qualquer infeção de se desenvolver.

Gostou do artigo? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

Fonte: This is What Drinking Carrot Juice Everyday Can Do for You

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.