Já ouviu falar na farinha de banana verde? Conheça agora 7 incríveis benefícios dela

A farinha de banana verde tornou-se uma forte aliada da alimentação saudável. E vem ficando cada vez mais conhecida com as dietas recomendadas pelos nutricionistas.

Essa farinha é rica em amido resistente que contribui muito para a saúde do organismo.

Veja 7 benefícios que ingestão de farinha de banana verde proporciona:

– Prevenção e controle da diabetes
A glicose liberada pela ingestão da farinha de banana verde , é digerida de forma lenta e gradual pelo organismo, o que mantem os níveis de glicose controlados. Liberando menos insulina para que a glicose seja absorvida, previnindo e controlando a diabetes.

– Melhora na digestão e funcionamento do intestino
A farinha de banana é digerida somente no intestino delgado, estimulando e melhorando o funcionamento da flora intestinal. Evitando prisão de ventre e contribuindo para uma melhor digestão.

beneficios-da-banana-verde

– Previne câncer no intestino
A digestão do amido resistente , como uma fibra insóluvel melhora as funções intestinais, previnindo o organismo de diarreia e constipação. Ajudando até mesmo na prevenção de câncer no intestino

– Sensação de saciedade
Por retardar o tempo de absorção de nutrientes, a farinha de banana verde dá saciedade, evitando a fome e a necessidade de comer fora de hora.

– Imunidade Fortalecida
O amido resistente alimenta as bactérias do intestino, o que permite que elas se reproduzam mais rapidamente fortalecendo e estimulando o sistema imunológico.
Por isso manter uma flora intestinal funcionando corretamente, se faz necessário para evitar muitas doenças.

– Redução de colesterol
Grande parte do colesterol do nosso corpo é produzido e reabsorvido pelo fígado. Quando a floral intestinal não está funcionando corretamente, essa absorção não ocorre e esse colesterol é distribuído na corrente sanguínea, aumentando os níveis. A farinha de banana verde reduz essa produção de colesterol no fígado e ajuda a eliminar , impedindo o acumulo na corrente sanguínea. Prevenindo o organismo de doenças cardíacas e vasculares.

– Alivio da TPM
A banana é fonte de vitamina B6 e triptofano, que produzem a serotonina, responsável pela sensação de bem estar, melhorando o humor e até mesmo diminuindo as cólicas e inchaços.

– Prevenção da Osteoporose
A banana é uma ótima fonte de fósforo que contribui na formação da matriz óssea, fortalecendo os ossos. Além de ajudar o organismo na absorção do cálcio.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.