Já ouviu falar nos copos menstruais?

Tampões estão cheios de água sanitária e produtos químicos causadores de câncer, que tal usar copos menstruais?

Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o copo menstrual, eu estava com vontade de me livrar dos tampões.

Depois que eu descobri que os tampões não estão nos ajudando, eu me propus a encontrar outra coisa além de absorventes que poderia me ajudar naquela época do mês. Foi quando me deparei com o copo menstrual.

Eu estava pronta para mudar, e comprei meu primeiro copo menstrual depois de ler sobre isso online.

O copo menstrual é um copo pequeno, que vem geralmente em dois tamanhos – pequeno e grande.

Feitos de silicone de grau médico ou látex de borracha natural, ele é inserido na vagina,  e trava o fluxo menstrual. Depois de até 12 horas ele pode ser removido e esvaziado quando cheio.

copo menstrual ou tampao ou absorvente

A coisa mais importante em mente sobre o copo menstrual é a limpeza, como não lavar as mãos ou não lavá-lo quando retirá-lo ou inseri-lo pode aumentar o risco de infecções do trato urinário.

Ao retirá-lo ou colocá-lo de volta, temos que ser cuidadosas e lavar as mãos antes de lavar o copo. O melhor a fazer é lavar sua mãe e o copo com o sabonete íntimo que você usa, como de costume.

Fonte:  saude.abril

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.