Leite de ouro: conheça a bebida que proporciona diversos benefícios para a saúde!

Você conhece uma bebida chamada leite de ouro?

Se ainda não conhece, então precisa se familiarizar o quanto antes com esta bebida, pois ela garante uma serie de benefícios para a saúde do seu organismo.

O leite de ouro é na verdade uma mistura de óleo de côco, açafrão ou cúrcuma, gengibre, pimenta preta e leite de coco.

Essa bebida é altamente saborosa e nutritiva e pode ser consumida tanto durante o dia como a noite.

Essa bebida tem sido utilizada para promover a desintoxicação do organismo, nos casos de inflamação, níveis elevados de açúcar no sangue, e vários outros problemas de saúde.

leite de ouro

Confira a seguir os principais benefícios que o leite de ouro pode oferecer para a sua vida.

Principais benefícios do leite de ouro

Revigora o fígado

O leite de ouro apresenta em sua composição uma especiaria chamada de cúrcuma.
Essa especiaria, durante séculos, foi e continua sendo usada para tratar problemas no fígado, promovendo a saúde desse órgão.

Além disso, essa bebida também pode ser utilizada para combater doenças articulares, artrite, dores musculares e várias outras enfermidades que comprometem a saúde e o bem-estar do corpo.

Auxilia na digestão

A pimenta preta presente no leite de ouro melhora o processo digestivo, combate os radicais livres e também alivia os sintomas do resfriado.

Além disso, o leite de ouro também é um ótimo remédio para prevenir a anemia.

Estimula o sistema imunológico

Essa bebida também auxilia o sistema imunológico, o que contribui para prevenir o corpo contra vários tipos de doenças.

Além disso, o óleo de côco presente na composição dessa bebida, ajuda a prevenir doenças nos rins e fígado e também auxilia na perda de peso, deixando o seu corpo totalmente em forma e saudável.

Controla os níveis de açúcar no sangue

O leite de coco presente nessa bebida é rico em eletrólitos, magnésio e vitamina B que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Por isso, se você apresenta problemas com taxa de glicose baixa ou alta demais, procure beber o leite de ouro e comprove por si mesmo o quanto essa bebida pode ser benéfica para a sua saúde.

Como preparar o leite de ouro

Para preparar o leite de ouro é bem simples. Você só vai precisar de:

01 colher de chá de açafrão;
Uma porção pequena de gengibre fresco picado;
01 colher de sopa de óleo de côco;
02 xicaras de leite de côco;
01 colher de mel (opcional)
Pimenta do reino a gosto
½ colher de chá de canela (opcional)

Coloque todos os ingredientes citados acima em uma panela e aqueça a mistura por 5 minutos, sem deixar que ela entre em fervura.

Procure beber o leite de ouro com o estomago ainda vazio, ao acordar pela manhã ou então antes de ir dormir.
Seguindo essas orientações e bebendo o leite de ouro regularmente você não só vai desintoxicar o seu organismo como também vai melhorar a sua saúde em geral.

Fonte:  healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.