Limão e azeite de oliva: faça esta mistura e tenha mais saúde

Essa receita vai agir principalmente no fígado e intestino, mas vai fazer bem ao corpo todo, e é bem recomendada por médicos naturalistas.

Ter um fígado saudável é essencial para sua saúde ! E o melhor que você pode fazer é preservar seu funcionamento fazendo limpezas periódicas. Pois ele é responsável por limpar e remover as toxinas do corpo.

Você sabia que um fígado sadio produz menos colesterol e triglicérides? Se sua taxas de colesterol estão altas a limpeza do fígado vai ajudar a normalizar.

E a receita para a limpeza que nós vamos te ensinar agora é muito simples.

Você vai precisar de limão fresco e azeite extra virgem.

limao e azeite de oliva

O limão ajuda muito o fígado pois contém antioxidante eriocitrim. Que segundo estudos , além de desintoxicar regulariza as funções hepáticas.

O azeite de oliva, vai proteger o fígado do estresse oxidativo. Pois conforme foi publicado em um artigo na revista “Nutrition and Metabolism”, após cientistas exporem ratos a um herbicida tóxico , concluíram que os que foram alimentados com dieta a base de azeite de oliva, tiveram o fígado protegido.

A receita é muito fácil, basta misturar os dois ingredientes na mesma proporção.

01 colher de sopa de limão
01 colher de azeite de oliva extravirgem

Misture bem e tome em seguida.
Faça isso no período de 30 dias, pela manhã em jejum.

Isso vai te ajudar também a combater prisões de ventre e outros problemas do trato digestivo.

Durante o período de limpeza do fígado, é necessário que se deixe de consumir o álcool. E quando concluir , procure manter ou diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas.

Você vai ficar com o fígado mais saudável e seu corpo cheio de disposição e energia !

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.